Festivais/Mostras, Notícias

X Dance: evento idealizado por Caio Nunes promove a multiplicação da arte da dança

De 27/01 a 02/02, bailarinos de todo o país desembarcam no Rio de Janeiro para mais uma edição do X Dance, evento de dança promovido por Caio Nunes que traz em sua programação cursos práticos e teóricos com renomados profissionais de variados gêneros de dança, mostras e também aulas gratuitas em palco ao ar livre, tudo acontecendo simultaneamente na Cidade das Artes, um complexo cultural localizado no coração da Barra da Tijuca.

Segundo Caio, a proposta do evento, que tem o símbolo de multiplicação em seu nome, é multiplicar eventos, participantes e parcerias, desta forma multiplicando a dança. “É a multiplicação destes encontros das artes!”, ressalta o profissional com extensa e reconhecida carreira na dança, atuando como diretor e coreógrafo para cias de dança, shows musicais, programas de TV e filmes.

Nesta aritmética das artes promovida por Caio fica em evidência também a força das parcerias. Em entrevista ao Dança em Pauta ele relatou os diversos profissionais, escolas e eventos parceiros que contribuem para o sucesso do X Dance, entre eles duas parcerias que iniciam este ano, com o YAGP Brasil e com o Festival Performa Curitiba.

No caso do YAGP Brasil, evento que integra uma das maiores competições de dança do mundo, o X Dance traz em sua programação de 2020 a seletiva carioca que garante vaga na final brasileira em São Paulo.

Já o Festival Performa Curitiba, evento em comemoração aos 10 anos do portal Dança em Pauta e do festival Jazz Central, que acontece de 19 a 22 de março, está oferecendo uma vaga gratuita em um de seus workshops coreográficos para um bailarino, selecionado por Caio Nunes no X Dance. Durante o Festival Performa Curitiba, do qual Caio é um dos professores, um bailarino também será presenteado com aulas no X Dance 2021.

“Com o apoio de parceiros, amigos e também com amor, trabalho árduo e muita dedicação, procuro através deste evento devolver um pouquinho do muito que a dança deu pra mim”, afirma Caio.

E, ao que tudo indica, ele realmente tem atingido seu objetivo com o evento. Da primeira edição em 2015, com o 4X Jazz, hoje, além do Rio de Janeiro, o X Dance já foi realizado também em São Paulo e Bahia, abrangendo outras modalidades de dança. Em 2019, o evento recebeu um total de 2500 pessoas circulando pela Cidade das Artes entre as diversas atividades promovidas.

Este ano o X Dance terá cursos de Jazz, Ballet, Danças Urbanas, Danças Orientais e K-pop, além de aulas com temas variados no X Specials e do curso X Musical TV. A programação também conta com mostra não competitiva, gratuita tanto para quem se apresenta, quanto para a plateia, e o Palco X, palco externo com aulas e apresentações, também gratuitas.

“Acredito que não tem idade, nem momento certo para dançar. Se é pra ser feliz, desde que você não passe por cima do outro, pode tudo! Com cuidado, carinho, amor e entrega, dá pra fazer tudo que te faz feliz”, finaliza Caio.

Então, #ficaadica, se você estará no Rio de Janeiro na próxima semana e ainda não está inscrito para participar do X Dance, acesse www.caionunesxdance.com , confira a programação e seja feliz!

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend