Notícias

Xanadu: mitologia grega, patins e disco music?

Ainda permeia a memória de quem viveu a década de 80 as músicas marcantes do filme Xanadu, estrelado por Olivia Newton John e Gene Kelly. Uma história cheia de fantasia, sonhos e utopias que conta a saga da deusa grega Terpsícore, a musa da dança, que vem a terra disfarçada na pele da mortal Kira para inspirar o jovem Sonny Malone a construir sua Xanadu, uma casa noturna diferente de tudo o que já havia sido feito. Embora o filme não tenha sido um sucesso de bilheteria, suas canções marcaram época e, adaptado para um musical na Broadway, em 2007, tornou-se um grande sucesso, vencedor de diversos prêmios.

A montagem brasileira é recheada de grandes nomes no elenco e produção: Daniele Winits, como Kira; o veterano de musicais Danilo Timm, como Sonny; direção de Miguel Falabella, que também atua no espetáculo; tradução de Artur Xexéo; coreografia de Fernanda Chama; e direção musical de Carlos Bauzys.

O espetáculo é leve, poético, com cenários e músicas que encantam em um enredo simples, com o poder mágico que os musicais tendem a ter. Depois da temporada no Rio de Janeiro, em sua turnê pelo Brasil o musical já passou por Paulínia, Recife, Natal e Maceió. As próximas cidades serão Curitiba (25 a 27/05), no Teatro Positivo, e Porto Alegre (31/05 a 03/06), no Teatro do Sesi.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend