Festivais/Mostras, Notícias

X Dance Festival agita final de semana que antecede feriado de 7 de setembro

De 04 a 07/09, no Rio de Janeiro, será realizada mais uma edição do X Dance Festival, evento de dança promovido por Caio Nunes que traz em sua programação Mostra Competitiva e cursos práticos e teóricos, presenciais e online, com renomados profissionais de variados gêneros de dança.

As inscrições para os cursos ministrados por Caio Nunes, Jhean Alex, Monique Paes, César Lima, Flávia Burlini e Richard Gonçalves, podem ser feitas no site Sympla.

Segundo Caio, a proposta do evento, que tem o símbolo de multiplicação em seu nome, é multiplicar eventos, participantes e parcerias, desta forma multiplicando a dança. “É a multiplicação destes encontros das artes!”, ressalta o profissional com extensa e reconhecida carreira na dança, atuando como diretor e coreógrafo para cias de dança, shows musicais, programas de TV e filmes.

“Com o apoio de parceiros, amigos e também com amor, trabalho árduo e muita dedicação, procuro através deste evento devolver um pouquinho do muito que a dança me deu”, afirma Caio.

E, ao que tudo indica, ele realmente tem atingido seu objetivo com o evento. Da primeira edição em 2015, com o 4X Jazz, hoje, além do Rio de Janeiro, o X Dance já foi realizado também em São Paulo e Bahia, abrangendo outras modalidades de dança. Em 2019, o evento recebeu um total de 2500 pessoas circulando pela Cidade das Artes entre as diversas atividades promovidas.


O que: X Dance Festival
Quando: 04 a 07/09
Inscrições para os cursos:
06/09 – neste link
07/09 – neste link

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend