Festivais/Mostras, Notícias

X Dance Fest Online: evento de dança na internet dribla o isolamento social

No dia 25/04, será realizado o X Dance Fest Online, uma adaptação para este período de isolamento social da marca de eventos X Dance, cunhada pelo coreógrafo e diretor Caio Nunes. A promoção do festival tem parceria com a empresária Fabiana Carvalho, organizadora do Magical Dance Tour.

Todas as apresentações serão transmitidas pela internet (no perfil @caionunescaionunes no Facebook), com sessões às 10h e 18h, sendo ao vivo para solos e pré-gravados para duos, trios e conjuntos. Os bailarinos poderão apresentar coreografias dos gêneros Ballet Clássico Livre, Ballet de Repertório, Dança Moderna/Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Estilo Livre (trabalhos originais que misturam estilos e técnicas) e Sapateado.

“Aquela coreografia já criada e de conhecimento dos bailarinos pode ser ensaiada a distância, cada um em sua casa e sem contato com qualquer outra pessoa para apresentação no Festival”, explica Caio Nunes.

Os participantes poderão se inscrever para Mostra de Dança (não competitiva) e Competição de Dança, a segunda concorrendo a prêmios como bolsas para o XDance 2021, no Rio de Janeiro, e para o South American Summer Program, do Miami City Ballet School, nos EUA; pacotes de viagem para programas de dança em Nova York e Londres; vouchers de produtos das marcas Ballare, Capézio e Allongé Dance; entre outros. Os vencedores, eleitos por um júri de profissionais de dança e também por voto popular, serão divulgados em transmissão ao vivo, pela internet (no perfil @x_dancecaionunes no Instagram), no dia 26/04, às 18h.

De acordo com a organização, o evento não tem fins lucrativos, cobrando apenas uma taxa de R$ 20,00 para inscrição. O dinheiro arrecadado será utilizado para cobrir os custos de organização e o excedente será doado. “Todo o valor arrecadado, não utilizado em eventuais gastos, será transformado em ajuda para os que estão na rua, expostos a epidemia e sem a possibilidade do isolamento social. Parte da verba será doada ao Retiro dos Artistas. Queremos fomentar nosso segmento e mostrar a importância da união”, comenta Caio.

O festival ainda terá a mostra não competitiva “Dança Família”, um estímulo a participação direta de pais ou outros integrantes da família dos bailarinos. Nesta mostra, um bailarino(a), acompanhado de um ou mais membros da família pode gravar um vídeo descontraído dançando em sua casa.

As inscrições vão até o dia 14/04 (de acordo com o limite de vagas) e a lista com todas as coreografias aprovadas e horário de apresentação será divulgada no dia 21/04.


O que: X Dance Fest Online
Quando: 25/04* | sessões às 10h e 18h
* de acordo com o número de inscritos, pode ser feita mais uma sessão no dia 26/04, pela manhã
Onde: o evento será totalmente online com transmissão ao vivo e contando também com vídeos pré-gravados
Inscrições/Informações: www.festivalonline.com.br

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend