Notícias, Universo da Dança

World Ballet Day: o mundo se conecta para celebrar a dança

Nesta quarta (23/10), acontece o World Ballet Day (WBD), uma ação de difusão desta arte criada por três das maiores cias de dança do mundo: The Royal Ballet, de Londres, na Inglaterra; The Australian Ballet, de Melbourne, na Austrália; e Bolshoi Ballet, de Moscou, na Rússia.

O WBD é um evento mundial de dança online. Durante todo o dia são realizadas transmissões ao vivo pelo Youtube dos bastidores das três cias criadoras da ação e também de grandes cias de outros países. A edição deste ano traz como tema a comemoração da diversidade no balé – reforçando o conceito de que toda pessoa pode dançar.

Em 2019, a convite do Royal Ballet, o Brasil será representado no WBD pela São Paulo Companhia de Dança, que irá compartilhar, ao vivo, um pouco de sua rotina. (Em breve, teremos matéria na TV Dança em Pauta com um pouquinho desta rotina em entrevista com os bailarinos e a diretora Inês Bogéa)

Sobre o World Ballet Day
Criado em outubro de 2014, o WBD cresceu enormemente nos últimos cinco anos e, em 2018, a campanha alcançou mais de 313,5 milhões de pessoas em todo o mundo. No dia do streaming, mais de 5,25 milhões assistiram as transmissões ao vivo em todo o mundo.

Para acompanhar as transmissões ao vivo, acesse: worldballetday.com

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend