Cursos/Oficinas, Notícias

Workshop de Danças Angolanas e mostra cultural celebram o Dia da África em São Paulo

Em homenagem ao Dia da África, comemorado em maio, o coletivo Kizomba Yetu realiza este mês dois workshops gratuitos de danças angolanas (12 e 19/05) e uma Mostra Cultural (21/05).

No dia 12/05, as aulas serão ministradas pelos professores Francisco Felix e Iza Sousa que ensinarão os passos de Kizomba e Semba. Já no dia 19/05, o evento contará com a participação de Vanessa Dias e Gilson Manuel, que mostrarão mais a fundo os passos de Afro House e Kuduro.

A celebração será encerrada no dia 21/05, das 14h às 18h, com uma Mostra Cultural. O evento terá apresentação de dança folclórica com fogo, danças brasileiras e angolanas, música e pocket show ao vivo.

De acordo com Vanessa Dias, idealizadora e coordenadora do projeto, pesquisadora das danças africanas desde 2016, esses eventos possibilitam levar além da dança, toda a história que há por trás dela. “Queremos promover a diversidade cultural, apresentar outras curiosidades do país, como pratos típicos, danças, música e gastronomia. Além disso, também temos o objetivo de trazer a cultura negra e africana não apenas no mês de maio, e sim criar atividades quinzenais/mensais, até porque ela está presente no nosso dia a dia”, diz Vanessa.


O que: workshop de danças angolanas | coletivo Kizomba Yetu
Quando: 12 e 19/05, das 19h às 21h
Onde: CEU Heliópolis | São Paulo-SP
Quanto: gratuito

O que: Mostra Cultural – Alusivo ao dia D’África | coletivo Kizomba Yetu
Quando: 21/05, das 14h às 18h
Onde: CEU Heliópolis | São Paulo-SP
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend