Notícias

Virada Cultural terá recorde na Dança de Salão

A prefeitura de São Paulo, em parceria com o Instituto de Artes do Brasil (Iartes), fará uma tentativa de quebra de recorde mundial de danças de salão, neste domingo (17/04), durante a Virada Cultural 2011.

O desafio é reunir o maior número de casais dançando forró ao mesmo tempo para quebrar o recorde mundial, que é de 1635 casais. Se bem sucedido, o bailar dos amantes da dança de salão será registrado no Guinness Book, o livro mundial dos recordes.

A reunião dos participantes, que devem comparecer em duplas, será às 24h30, na esquina da av. Ipiranga com a av. Rio Branco, no centro da capital paulista. Inscrições no site do instituto http://iartes.org.br/

Sobre a Virada Cultural 2011
A 7ª Edição da Virada Cultural acontecerá nos dia 16 e 17/04, com início as 18h do sábado. Serão 24 horas ininterruptas de programação, com mais de mil atrações gratuitas espalhadas por diversos palcos da cidade, numa realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com o SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, e adesão das mais importantes instituições culturais da cidade.

A programação musical continua sendo o carro-chefe do evento, contemplando diferentes ritmos, estilos e artistas nacionais e internacionais. Além disso, um vasto programa de artes cênicas e visuais se soma a uma concorrida agenda de paradas, desfiles e maratonas.

Sobre o Instituto de Artes do Brasil
O Iartes é uma associação sem fins lucrativos que nasceu há 13 anos da iniciativa de seus fundadores em ampliar o mercado profissional cultural. Contando com a cooperação de escolas, professores, ONGs, empresas, prefeituras, governos, entre outros, o instituto trabalha para criar oportunidades de desenvolvimento humano a crianças, jovens e adultos carentes, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Sua principal missão é fomentar todos os segmentos da arte no Brasil, formando profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho, através de cursos de especialização técnica e prática em áreas como audiovisual, artes cênicas, música e artes gráficas.

O que: Recorde da dança de salão na Virada Cultural
Quando: 17/04 – 24h30
Onde: Virada Cultural – São Paulo-SP
Quanto: gratuito
Inscrições: http://iartes.org.br/
Informações: http://www.viradacultural.org/

Previous ArticleNext Article

0 Comments

  1. Oi Samuel,

    Também estou aguardando notícias. Já enviei email aos organizadores perguntando, mas não tive resposta ainda.

    Se alguém souber, por favor, nos avise pra divulgarmos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend