Notícias

Um chá, um baile, um cinema e uma conversa

O Grupo goiano de dança “¿Por qua?” está viajando o país com o espetáculo “Chá do Fígado, Baço e Memória”, contemplado com o prêmio Funarte Klauss Vianna 2011. Segundo a diretora artística do grupo, Lu Celestino, a obra é um convite a mergulhar nas questões da feminilidade em nossas vidas. “Esta proposta cênica coloca as memórias e os sentidos da identidade feminina para ferverem em um grande chá-dança”, explica ela.

Além do espetáculo, sob o título “¿Por quá? convida para um chá, um baile, um cinema e uma conversa”, o projeto inclui também exibição de videodança, palestra audiovisual e o “Oficina bailinho: memórias de dança também dançam”, em que o grupo convida as pessoas a moverem-se e serem movidas para experimentar os repertórios de movimentos da cultura pop, vivenciados nas festas e bailes do cotidiano, de uma forma atenta e inventiva.

Confira a programação das próximas apresentações do grupo:

  • 07 a 09/06 – Uberlândia-MG
  • 19 a 21/07 – Recife-PE
  • 26 a 28/07 – Natal-RN
  • 09 a 11/08 – São Paulo-SP

Informações: http://www.porqua.com/convida/

Sobre o ¿Por quá?
É um grupo independente que tem um olhar contemporâneo de dança. Seu nome é um questionamento lúdico e transgressor feito à arte, gerando uma dança insurgente, curiosa, investigativa e leve. O ¿por quá? surgiu no ano 2000 na Universidade Estadual de Goiás, Faculdade de Educação Física – ESEFFEGO, por iniciativa dos professores Luciana Ribeiro e Adriano Bittar, tendo como principais objetivos a democratização da experimentação artística e a busca da autonomia celebrativa da dança.

Fotos: W. Leao Ogawa e Mara Medeiros

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend