Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

TV Cultura exibe edição inédita do espetáculo Mozartíssimo, da Cisne Negro Cia de Dança

Neste sábado (26/02), às 22h, o programa Clássicos, da TV Cultura, apresenta edição inédita do espetáculo Mozartíssimo, da Cisne Negro Cia de Dança, obra do coreógrafo romeno Gigi Caciuleanu. Em cena, os bailarinos são acompanhados pela Orquestra Acadêmica de São Paulo, sob regência do maestro Luciano Camargo.

Estreado pela cia em 1991, com direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, Mozartíssimo trabalha com a metalinguagem através da dança, usando o próprio teatro para retratar o teatro, baseando-se na vida de artista ambulante de Mozart. O espetáculo promete uma viagem através das obras do artista.

Sobre Cisne Negro Cia de Dança
Considerada umas da melhores companhias contemporâneas de dança do Brasil, foi criada em 1977, na cidade de São Paulo, e já participou de espetáculos como a turnê internacional do tenor italiano Andréa Bocelli nos anos de 2016 a 2018, e da Ópera La Traviata, no Theatro Municipal de São Paulo, sob a direção de Jorge Takla.


O que: exibição do espetáculo Mozartíssimo | Cisne Negro Cia de Dança
Quando: 26/02, às 22h
Onde: TV Cultura

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend