Cursos/Oficinas, Notícias

TMRJ aborda “Cuidados na Formação em Ballet Clássico”, com Vera Aragão e Fernando Zikan

Na próxima segunda (01/03), às 14h, a série “Aula em Casa”, promovida pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) no Instagram, com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, aborda o tema “Cuidados na Formação em Ballet Clássico” trazendo dois especialistas no assunto: Vera Aragão e Fernando Eduardo Zikan.

Formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO), Vera foi bailarina do TMRJ de 1967 a 1982. É professora universitária no curso de licenciatura em dança há 24 anos, Pedagoga e Doutora em Memória Social pela UNIRIO. Coautora dos livros Programa de Ensino de Ballet e o infantil “Anna Pavlova”, foi contemplada com o Troféu Personalidade do Rio, concedido pela Prefeitura RJ, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Já Fernando, atua há 15 anos no TMRJ. É professor, Doutor, Phd, coordenador de Terapia Manual e Exercício Terapêutico da Faculdade de Fisioterapia da UFRJ, coordenador de ensino da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato Ortopédica e professor convidado do curso de Saúde e Dança da EEDMO. Autor de capítulos de livros e artigos relacionados ao tema e professor em festivais de dança pelo Brasil.

Qual é a idade certa para iniciar os estudos? O que uma escola de balé deve avaliar na criança? O bate-papo vai esclarecer estas e outras dúvidas, destacando os cuidados a serem observados no processo de formação do bailarino clássico, o papel do professor qualificado na trajetória do aluno e a importância da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa para a carreira de um bailarino no Brasil.


O que: live da série “AulaEmCasa” do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Tema: “Cuidados na Formação em Ballet Clássico”
Convidados: Vera Aragão e Fernando Eduardo Zikan
Quando: 01/03, às 14h
Onde: Instagram do TMRJ

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend