Notícias, Videodança

Terreyro Coreográfico lança o filme Terracoro, uma história conduzida pela dança

O grupo Terreyro Coreográfico, que desenvolve trabalho que propõe um diálogo com o espaço público, lançou neste final de semana (21/11) o filme Terracoro, que pode ser conferido até 22/12 no canal do grupo no Youtube. Com direção de Daniel Fagus Kairoz, o trabalho ocupa o espaço público com exibição presencial e cenas gravadas no centro da cidade de São Paulo. O desejo é manter a dança em diálogo com outras linguagens artísticas como o cinema.

Conduzido pela dança, as cenas mostram uma cidade que sofre com a seca e onde há 25 anos não nasce uma criança. Nesse cenário, alguns personagens se unem para realizar um rito perseguido e recobrar a vitalidade da terra.

Contemplado pela 29ª Edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, este é o primeiro filme do grupo e surgiu do processo de pesquisa e ensaios que ocorreram durante a pandemia, com artistas em suas casas e encontros virtuais.

Terracoro reúne no seu nome a força do coro, que pode trazer algo novo para o tempo em que vivemos, com referência às tradições africanas, indígenas e do teatro ocidental. O título também faz referência ao próprio nome do projeto, Terreyro Coreográfico. “De alguma forma, o filme, um espectro do filme, espelha o que a gente vive. Escassez de vida que dá o contexto do enredo, mas ele aponta para um modo de lidar com a ruína. A vida continua, está sempre aí, muito além de tudo”, completa o diretor.


O que: filme de dança Terracoro
Quando: 21/11 a 22/12
Onde: Youtube do grupo neste link

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend