Notícias, Universo da Dança

SPCD representa São Paulo na Expo Dubai mesclando dança, moda e artes visuais

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) embarca nesta semana para os Emirados Árabes Unidos com o objetivo de representar o Estado na Expo Dubai, feira internacional voltada ao desenvolvimento de negócios e cooperação entre diferentes nações. Entre 25 e 31/10, a Companhia se une à intensa programação da São Paulo Expo Week, momento no qual o Pavilhão Brasil será ocupado por apresentações artísticas que exaltam a tradição e a modernidade do Estado e revelam o caráter único e vibrante de São Paulo.

A participação da SPCD envolve ações que exaltam a força da dança brasileira e seus cruzamentos com as mais diferentes esferas da sociedade, como a moda e as artes visuais. A cada dia, ao longo de 8 horas, os bailarinos se revezam em intervenções como um desfile dançante com roupas da ‘UMA – Raquel Davidowicz’ e interação com artistas durante a pintura de painéis. Além disso, haverá a estreia de uma nova obra, Paixões Brasileiras, com coreografia de Milton Coatti, gerente de ensaio da SPCD, figurinos de ‘UMA – Raquel Davidowicz’ e música executada ao vivo pela Orquestra Brasil Jazz Sinfônica.

O dia encerra com a participação dos bailarinos em uma gala festiva que inclui a presença dos cantores Fabiana Cozza e Wilson Simoninha em interpretações de grandes clássicos do cancioneiro nacional. A produção é da Agência SRCOM, com direção geral e de criação do VP de criação da SRCOM, Abel Gomes, além de direção artística de Leonardo Fiorito e direção de conteúdo e roteiro de Bruno Levinson.

“Foi com alegria que a São Paulo Companhia de Dança recebeu o convite para representar São Paulo, esse Estado tão plural e multicultural, na Expo Dubai. Esta será nossa primeira viagem internacional desde março de 2020, e estamos em diálogo com diferentes artistas para revelar um pouco do espírito da SPCD a todos os visitantes desse evento tão importante”, afirma Inês Bogéa, diretora artística e executiva da SPCD.

A São Paulo Expo Week é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da InvestSP e é custeada integralmente com investimento privado.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend