Notícias, Videodança

SPCD na Estrada: Piracicaba é nova homenageada na websérie da cia de dança paulista

Nesta sexta (07/05), às 18h, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) homenageia a cidade paulista de Piracicaba com o lançamento de curta-metragem que integra a websérie SPCD na Estrada. Es te será o quinto episódio da série e pode ser assistido gratuitamente nas redes sociais da Companhia.

O cenário desta intervenção dançante é o Engenho Central, prédio histórico que abrigou a maior e mais importante indústria da região até o final do século XX. No vídeo, os bailarinos interpretam trecho de Mamihlapinatapai (2012), uma criação do coreógrafo Jomar Mesquita com colaboração de Rodrigo de Castro. A coreografia se utiliza de movimentos e elementos desconstruídos da dança de salão para tratar da relação entre homens e mulheres.

Assim como o nome Piracicaba, o título da obra também tem origem indígena: o termo vem de uma tribo da Terra do Fogo e se refere ao olhar compartilhado por duas pessoas, quando cada uma deseja que a outra tome uma iniciativa para que algo aconteça sem que, no entanto, nenhuma delas aja.

Sobre SPCD na Estrada
A websérie SPCD na Estrada propõe um novo olhar para cartões postais de cidades paulistas que abrem seus teatros e espaços culturais para receber as turnês da São Paulo Companhia de Dança. Em cada episódio os bailarinos dialogam com a arquitetura e a história desses locais interpretando trechos de obras do repertório da Companhia.

Com trilha sonora original de André Mehmari e direção de vídeo de Alexandre Cruz e Inês Bogéa, a websérie conta com quatro episódios já disponíveis nas redes sociais da Companhia, visitando as cidades de São Paulo, Botucatu, Bauru e Araras.


O que: websérie SPCD na Estrada | Ep#05 Piracicaba (estreia)
Quando: 07/05, 18h
Onde: youtube.com/AudiovisualSPCD

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend