Ler, Ver e Ouvir, Livros

SPCD lança terceira temporada do podcast Contos do Balé, estreando com Raymonda

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) estreia em 2022 seis novos episódios do podcast Contos do Balé. A produção, que é direcionada ao público infantil, integra o selo #SPCDdigital voltado à difusão da dança no meio virtual.

A terceira temporada segue apresentando aos pequenos as aventuras e os encantos que embalam os grandes clássicos do balé de repertório. A primeira história do ano é Raymonda, com estreia marcada para o dia 10 de março, seguida por Pulcinella, A Sagração da Primavera, Cinderela, Paquita e O Espectro da Rosa. Os episódios serão publicados ao longo de 2022 e disponibilizados, assim como os anteriores, nos canais da SPCD.

O podcast Contos do Balé é inspirado no livro homônimo escrito por Inês Bogéa, diretora artística e executiva da São Paulo Companhia de Dança, e publicado pela Editora Sesi-SP. A cada episódio, ela se une a convidados para narrar histórias que são embaladas pela sonorização especial assinada por Rodolfo Dias Paes (DiPa), técnico de som da Companhia, além de trechos da trilha original que conduz os balés em cena. O objetivo é fazer com que esta seja uma atividade lúdica e capaz de despertar o imaginário das crianças.

Produzido e distribuído desde 2020, Contos do Balé apresenta histórias de grandes clássicos do balé de repertório com uma linguagem própria para o público infantil. Os demais episódios já disponíveis são O Lago dos Cisnes, O Corsário, La Sylphide, Pássaro de Fogo, A Flauta Mágica, Dom Quixote, A Bela Adormecida, Petrouchka, A Menina Mal Olhada, Giselle, La Bayadère, Coppélia e O Quebra Nozes. Juntos eles somam mais de 12 mil visualizações.

Confira aqui o podcast. Ele também está disponível na playlist especial criada no perfil da Companhia no Spotify e nos principais tocadores de áudio online.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend