Espetáculos, Notícias

Solo de dança inspirado em trabalho de fotógrafa abre a programação de abril do “Em Casa com Sesc”

Nesta quinta-feira (01/04), às 19h, abrindo a programação de dança do mês de abril do projeto #EmCasaComSesc, a bailarina, coreógrafa, atriz e diretora, Lavinia Bizzotto, apresenta o solo “A Pequena Morte”, online, direto do Rio de Janeiro. O espetáculo é inspirado no trabalho da fotógrafa norte-americana Francesca Woodman (1958-1981) e fala sobre sexualidade, falta de identidade, morte e feminilidade.

Na pesquisa de movimentos e da cena, a intérprete procura retratar, por meio da dança, do teatro e das artes plásticas, processos visíveis e ocultos de transformação do sujeito feminino. Numa fusão com os retratos da fotógrafa, Lavinia experimenta esse universo na busca de um corpo que é atravessado pelo tempo, pela delicadeza e força, pela dor e sensualidade e por suas próprias memórias como artista e mulher. Durante a transmissão, a diretora e bailarina da Cia Fragmento de Dança, de São Paulo, Vanessa Macedo, participa ao vivo do chat no YouTube, conversando e interagindo com o público.

Sobre Lavinia Bizzotto
Nascida em Goiânia-GO, é bailarina, diretora, coreógrafa, atriz e professora de dança. Possui formação em artes cênicas pelo Curso Profissionalizante de Atores da CAL- Casa de Artes de Laranjeiras (RJ) e pelo Instituto CAL de Arte e Cultura como Bacharel (RJ). Integrou como bailarina intérprete a Quasar Cia. de Dança (1997 a 2007), a Cia Renato Vieira de Dança (2009 a 2015) e a Cia de Dança Márcia Milhazes (2016). Como coreógrafa e diretora, foi contemplada pelo Prêmio Funarte Caixa Carequinha de estímulo ao Circo com o projeto de Residência Artística “AÉRIENNE- EM PLENO AR” (2014) e pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna com o espetáculo “A Pequena Morte” (2015). Como atriz, foi protagonista do longa “Ensaio – O Amor Não Diz Se É Para Sempre”, de Tânia Lamarca (2013). Desenvolve seu trabalho autoral como artista independente desde 2008. Ministra cursos e workshops pelo Brasil e busca se aprofundar em propostas artísticas que lhe possibilitem dar continuidade à sua pesquisa corporal e cênica, que tem como características a hibridez das linguagens entre dança e teatro e questões autobiográficas e do feminino.


O que: espetáculo “A Pequena Morte”, com Lavinia Bizzotto, no projeto ‘Em Casa com Sesc’
Quando: 01/04, às 19h
Onde: youtube.com/sescsp | instagram.com/sescaovivo
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend