Exposições/Palestras, Notícias

Sesc e Fundação Japão promovem encontro de coreógrafo japonês e artistas nipo-brasileiros

No dia 01/09, às 20h, acontece o encontro on-line da série Diálogos e Intercâmbios, do Centro de Pesquisa Teatral Sesc, que abre espaço para compartilhamento de experiências sobre o fazer teatral entre artistas, grupos, encenadores, diretores e pesquisadores de diferentes países.

Em parceria com a Fundação Japão, o encontro reúne três artistas de gerações diferentes, o diretor, dramaturgo e coreógrafo japonês Hiroshi Koike, que produziu montagens, integrando artistas internacionais e adotando temáticas de outros países e os nipo-brasileiros, o ator Eduardo Okamoto e a dançarina de butoh Emilie Sugai, com suas experiências e conexões estabelecidas em suas atuações e pesquisas multiterritoriais.

O bate-papo é uma conversa entre Brasil e Japão nas artes do corpo, quer seja na dança, no teatro ou na performance, a partir da vivência dos artistas convidados, que dialogam sobre os processos criativos, particularidades com mostra de vídeos curtos de seus trabalhos e experiências de parcerias entre eles, como Emilie Sugai, que atuou na montagem dirigida por Hiroshi Koike, inspirada na obra “Cem Anos de Solidão” de Gabriel Garcia Marquez.

“Absolutamente fascinantes os espetáculos que assisti aqui (no Brasil). Os trabalhos apresentados cruzavam gêneros, dança, teatro, canto e artes visuais. O que vivi lá (Tokyo) foi esta experiência fazendo parte de seu elenco de atores-dançarinos”, comenta Emily.

A mediação é da professora Michiko Okano, que trabalhou com Hiroshi Koike na Fundação Japão, em 2003 e 2004, e é coordenadora de Estudos Arte Ásia. O encontro será realizado na plataforma Zoom, com recursos de tradução simultânea em português e japonês e o público poderá enviar perguntas e comentários por meio do chat para os convidados.


O que: Diálogos e Intercâmbios – 3ª edição
Com Hiroshi Koike, Emilie Sugai, Eduardo Okamoto e mediação de Michiko Okano
Quando: 01/09, às 20h
Onde: plataforma Zoom | tradução simultânea em português e japonês
Quanto: gratuito | Vagas limitadas
Inscrições: até 30/08 em sescsp.org.br/cpt

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend