Notícias, Videodança

São Paulo Companhia de Dança viaja a Salto em novo curta-metragem

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) homenageia a cidade paulista de Salto no sexto episódio da websérie SPCD na Estrada. O lançamento do curta-metragem acontece de modo gratuito nas redes sociais da Companhia nesta terça (29/06), às 18h.

O cenário desta intervenção dançante é o Pavilhão das Artes, espaço que integra o Complexo Turístico da Cachoeira, um dos principais pontos turísticos do Estado. No vídeo, os bailarinos interpretam trecho da premiada Agora (2019), uma criação da coreógrafa Cassi Abranches.

Vencedora do Prêmio APCA em 2019 como Melhor Coreografia do Ano, a obra explora a palavra tempo em seus possíveis significados: musical com dinâmicas e sonoridades; cronológico com lembranças e expectativas; temperatura com diferentes graus e intensidades.

Sobre SPCD na Estrada
A websérie SPCD na Estrada propõe um novo olhar para cartões postais de cidades paulistas que abrem seus teatros e espaços culturais para receber as turnês da São Paulo Companhia de Dança. A cada novo episódio, os bailarinos dialogam com a arquitetura e a história desses locais interpretando trechos de obras do repertório da Companhia.

Com trilha sonora original de André Mehmari e direção de vídeo de Alexandre Cruz e Inês Bogéa, a websérie conta com cinco episódios já disponíveis nas redes sociais da Companhia: Ep.#01 São Paulo, Ep.#02 Botucatu, Ep.#03 Bauru, EP.#04 Araras e EP.#05 Piracicaba. Guaratinguetá e São José dos Campos serão alguns dos próximos locais visitados.


O que: SPCD na Estrada | Ep#06 Salto
Data: 29/06, 18h (estreia)
Onde: youtube.com/AudiovisualSPCD

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend