Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

Samsung lança reality de dança com influenciadores

Criar “passinhos de dança” é uma febre nas redes sociais que garante sucesso e retorno financeiro para muitos dos famigerados “influenciadores digitais”. De olho neste público – tanto os que fazem, quanto os que consomem este tipo de conteúdo – a marca Samsung lançou na última quinta (09/06), o reality “Let’s Dance com Nightography”.

Desenvolvido em parceria com a Fbiz e produzido pela Endemol Shine Brasil, responsável por sucessos de audiência como Big Brother e MasterChef, o programa coloca 12 influenciadores em ascensão para criar trends para o TikTok. Para filmar as “dancinhas” eles têm a sua disposição o poder das câmeras dos smartphones Galaxy S22 5G.

Ao final do reality, um deles passará a fazer parte do Team Galaxy, o time de influenciadores da Samsung que conta com nomes como Juliette, Anitta, Pedro Sampaio e Maisa Silva, que apresenta o reality show.

O Let’s Dance, que terá seis episódios semanais nos canais oficiais da Samsung no TikTok e YouTube, com exibição também na MTV Brasil, desafiará os competidores a criar uma nova dança de internet do zero, desde a ideia do conceito, passando pela coreografia até a edição e publicação do vídeo. Desta forma, o desafio não fica apenas em criar uma dança, mas um conteúdo relevante, divertido e compartilhável.

Para a apresentadora Maisa, o Let’s Dance representa a valorização dos criadores de conteúdo e vai servir como inspiração para a Geração Z. “O Let’s Dance vai ser muito inspirador para toda uma geração que consome este tipo de conteúdo, assiste vídeo no TikTok, aprende todas as dancinhas e acompanha os criadores”, diz.

“A Endemol Shine Brasil está sempre atenta às tendências. Este projeto em conjunto com a Samsung e Fbiz tem como resultado um perfeito Branded Entertainment pois diverte e apresenta as diversas funcionalidades do produto. Vale destacar a escolha da apresentadora, Maisa, que fala tão bem com a geração Z, target da marca”, comenta Ana Lobo, VP de Branded e Atendimento da Endemol Shine Brasil.

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend