Espetáculos, Notícias

Quasar Cia de Dança promove espetáculos e live com o elenco entre maio e junho

De volta ao Brasil, depois de uma série de apresentações em Dubai, Emirados Árabes, a Quasar Cia. de Dança convida o público para uma agenda de atrações entre os dias 19/05 e 23/06, que remetem a debates sociais contemporâneos, relembram parte da história de 34 anos do grupo e analisam as perspectivas para o futuro pós-pandêmico.

A primeira das atividades é a transmissão pelo canal do YouTube da Companhia, no dia 19/05, às 20h, do documentário “Avá – Canoeiro – A teia do povo invisível”. Um trabalho audiovisual dirigido por Mara Moreira, finalizado entre os anos de 2005 e 2006, que tem a participação do elenco da Quasar. O documentário foi produzido com o intuito de retratar a dizimação de uma nação indígena, que já foi soberana de vasto território no Centro-Oeste brasileiro. Um tema que segue preocupante no contexto nacional atual, discutido por uma obra que demonstra como a arte é capaz de fomentar debates a respeito de temas sensíveis a toda uma sociedade.

Cena do espetáculo “Tão Próximo”, da Quasar Cia de Dança. | Foto: Layza Vasconcelos.

No dia 27/05, desta vez de modo presencial, será apresentado o espetáculo Estou Sem Silêncio, às 20h, no Teatro Goiânia. A doação de 1 quilo de alimento não perecível dá direito à meia-entrada. Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto “Adote a Arte”, criado pelo músico Xexéu quando houve o acirramento da pandemia de Covid-19 e muitos artistas, técnicos e produtores perderam seus trabalhos.

Já em junho, outras duas transmissões, nos dias 14 e 23, completam esse ciclo de atrações. No dia 14/06, pelo canal do YouTube, a Companhia transmite o espetáculo Tão Próximo, um trabalho cuja estreia aconteceu em 2010 e que trata sobre as possibilidades do encontro com o outro. Uma criação de Henrique Rodovalho que extrapola o universo das individualidades e adverte sobre as nuances das conexões físicas e emocionais, entre corpos e almas. Uma reflexão necessária e robusta para um momento de retomada das relações sociais, após largo período de isolamento.

Para completar, no dia 23/06 acontece um bate-papo com os integrantes atuais da Quasar e sua equipe gestora, em uma live pelo Zoom. Este debate virtual terá como tema o trabalho artístico durante a pandemia. As consequências, perdas, ganhos e adaptações ocorridas ao longo de mais de dois anos e que devem reverberar por longo prazo ainda.

Este projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc e é uma realização do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, por meio do Governo de Goiás, Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.


Programação de maio e junho da Quasar Cia. de Dança

O que: Documentário “Avá – Canoeiro – A teia do povo invisível”
Quando: 19/05, 20h
Onde: Canal da Quasar no YouTube
*o vídeo ficará disponível durante 1 mês
Quanto: gratuito

O que: espetáculo “Estou sem silêncio”
Quando: 27/05, 20h
Onde: Teatro Goiânia
Quanto: R$ 60,00 (inteira)
*R$ 30,00 com doação de 1 Kg de alimento não perecível
Ingressos: www.sympla.com.br

O que: espetáculo “Tão próximo”
Quando: 14/06, 20h
Onde: Canal da Quasar no YouTube
*o vídeo ficará disponível durante 1 mês
Quanto: gratuito

O que: live com elenco e direção da Quasar: “Consequências, Perdas, Ganhos e Adaptações para o período pandêmico”
Quando: 23/06, 20h
Onde: Plataforma Zoom
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend