Cursos/Oficinas, Notícias

Projeto em parceria com o Festival de Dança de Joinville oferece cursos de capacitação para professores de dança

Em parceria com o Festival de Dança de Joinville, o Centro de Dança Saltare inicia nesta sexta (10/09) o projeto “Saltare – Formação de Multiplicadores”, que oferece capacitação voltada a quem deseja levar a arte da dança para ambientes não formais.

Com o objetivo de treinar profissionais para atuar em escolas, projetos sociais e culturais, o curso terá duração de quatro finais de semana e será repleto de arte e movimento, focado em ações que proporcionem a transformação do indivíduo e sua realidade através da cultura.

Para o presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz, o projeto aposta na ideia de que a dança vai muito além dos palcos e competições: “Durante o Festival, em Joinville, conhecemos histórias inspiradoras de como esse universo mudou a vida dos bailarinos e também dos profissionais, que contribuíram para que isso acontecesse. O curso pretende aprimorar os conhecimentos desses profissionais, para que mais pessoas sejam alcançadas pela arte”.

Confira os temas e professores dos cursos:

  • Organização e metodologia no ensino da dança, com Angela Ferreira;
  • Multiculturalidades e diversidade, com Jessé Cruz;
  • Composição coreográfica, com Nicolas Karps e Rui Moreira;
  • Danças afrobrasileiras, com Nildinha Fonseca;
  • Dança teatro, com Jussara Xavier e Sabrina Lermen;
  • Danças populares brasileiras e internacionais, com Marco Aurélio Souza;
  • Dança Inclusiva, com Juliana Crestani;
  • Folguedos populares, com Thayana Barbosa;
  • Musicalização e dança, com Itaércio Rocha;
  • Recursos didáticos para dança, com Josiane Franken.

Os participantes que se inscreverem nos quatro finais de semana, e tiverem 75% de presença, ganharão um curso da Unidança e também um curso para cada semana do 38º Festival de Dança de Joinville. As inscrições para os cursos devem ser feitas no site oficial do evento, onde a programação completa também está disponível.

Sobre o Saltare
O Saltare Centro de Dança é uma iniciativa do Instituto Festival de Dança de Joinville para incentivar a arte e cultura. O ambiente foi reformado com apoio de um financiamento coletivo e hoje dispõe de salas amplas e equipamentos para ensaios de grupos, capacitação profissional de bailarinos, iniciativas sociais de escolas públicas, mostras e exposições, entre outros. O Saltare também reúne o acervo e loja oficial do Festival de Dança de Joinville, e atua como incubadora de escolas de dança para apoiar professores que desejam montar seu próprio espaço.


O que: projeto “Saltare – Formação de Multiplicadores” | cursos de capacitação
Quando: de 10/09 a 03/10 | sex, sáb e dom, das 14h às 20h
Onde: Saltare Centro de Dança
Rua Orestes Guimarães, 406 – América | Joinville-SC
Inscrições/Informações: neste link

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend