Festivais/Mostras, Notícias

Prêmio Desterro abre inscrições para Batalha de Danças Urbanas

A Batalha de Danças Urbanas está de volta ao Prêmio Desterro em 2022. A competição foi criada em 2018 e ganhou espaço na programação do 11º Festival de Dança de Florianópolis, que ocorre de 25 a 30 de janeiro de 2022, e terá cobertura do Dança em Pauta.

A programação do evento será realizada em dois endereços em Florianópolis. O Teatro Ademir Rosa, anexo ao Centro Integrado de Cultura (CIC), irá abrigar a Mostra Competitiva. Já a novidade desta edição é a segunda sede do projeto. O Boulevard 14/32, área de entretenimento, lazer e compras do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, será o local do Palco Aberto, uma mostra paralela sem pontuação, e também da Batalha de Danças Urbanas. Ambas as atrações são gratuitas.

Só que antes dos dançarinos competirem pra valer no palco do Floripa Airport, com a grande final do Breaking programada para sábado (29/01) e do Hip Hop Freestyle no domingo (30/01), às 19h, precisam passar pela etapa seletiva, que irá eleger 16 candidatos de cada modalidade. Será um vencedor por categoria e prêmio no valor de R$1.000 mil.

As inscrições devem ser feitas no dia 29/01, das 8h às 11h, no CIC. Interessados podem se inscrever sem restrição. Às 12h, na mesma data, os participantes disputam as vagas e serão avaliados pelos jurados Vovo Uantpi (Criciúma), Rogério Ribeiro (Garopaba), Gui Fant (Florianópolis) e Xande Star Crew (Balneário Camboriú).

Segundo Carlos Eduardo de Andrade, diretor do Prêmio Desterro e presidente do Instituto Cultural Desterro (ICD), “a ação Batalha de Danças Urbanas valoriza as modalidades de Hip Hop e Breaking no festival, ao mesmo tempo que fomenta, reconhece e impulsiona a trajetória de artistas incentivando toda uma geração que daqui a pouco pode estar na Olimpíadas representando o Brasil”. Lembrando que recentemente, o Breaking foi anunciado como modalidade olímpica nos Jogos de Paris 2024.

O 11° Festival de Dança de Florianópolis é uma realização da Secretaria Especial da Cultura/Governo Federal com organização do Instituto Cultural Desterro. Conta com o patrocínio da CGT Eletrosul, do BRDE, da Celesc Distribuição, da Videplast e da Teltec, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet); além do patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes/Prefeitura Municipal de Florianópolis e apoio da Bee The Change, da Fecoagro e da Jomani Corretora de Seguros, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura; como também o apoio institucional do Floripa Airport.


O que: Prêmio Desterro – 11° Festival de Dança de Florianópolis
Quando: 25 a 30/01/22
Onde: Florianópolis-SC
Informações: www.premiodesterro.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend