Em pauta, Mercado da dança

Portal Dança em Pauta lança e-commerce com linha exclusiva assinada por Regina Kotaka

Em clima de comemoração pelo Dia da Bailarina, na próxima terça, 1º de setembro, acontecerá o lançamento do DANÇA EM PAUTA WEBSTORE, o mais novo e-commerce voltado aos profissionais e apaixonados por dança. Contando com artigos de grandes marcas nacionais, a loja virtual também já nasce estreando uma linha exclusiva de produtos com ilustrações assinadas por Regina Kotaka, bailarina principal do Balé Teatro Guaíra por mais de 30 anos.

Da esq. para dir. a empresária Keren Montrezoro, a bailarina Regina Kotaka e a jornalista Keyla Barros: empreendendo no isolamento. | Foto: divulgação

O projeto é fruto da parceria entre a jornalista Keyla Barros, diretora do Portal Dança em Pauta, e a empresária Keren Montrezoro, proprietária da loja Arte e Dança, em Curitiba. “Neste momento, em que as aulas de dança presenciais estão voltando timidamente e com muita cautela, nossa proposta é levar a dança para dentro das casas das bailarinas. Para isso, contamos com as lindas ilustrações da Regina Kotaka, estampadas em produtos como canecas, almofadas, camisetas e, claro, máscaras, que são peças que ainda farão parte de nosso dia-a-dia por um bom tempo. Mas pouco a pouco traremos também artigos de uso dos bailarinos em aulas e ensaios”, comenta Keyla.

Regina Kotaka assina linha de produtos exclusivos no Webstore. A bailarina atuou no Balé Teatro Guaíra por mais de 30 anos e hoje é autora e ilustradora de livros de dança. | Foto: Keyla Barros

Além da linha exclusiva KOTAKA BY DANÇA EM PAUTA, o e-commerce será um verdadeiro shopping de dança, revendendo desde produtos de grandes marcas como a Só Dança até artigos com produção mais artesanal. “A pandemia fez todos se reinventarem e repensarem seus negócios. Em nosso caso, percebemos que existem muitas marcas com atuação mais local, muitas vezes artesanal, mas com artigos lindos, que merecem ganhar mais visibilidade. O mercado da dança é grande e tem espaço pra todos. Nossa loja pretende ser este espaço”, afirma Keren.

O lançamento oficial do DANÇA EM PAUTA WEBSTORE será marcado por um bate-papo sobre balés de repertório com Regina Kotaka em uma live no perfil @dancaempauta, no Instagram, no dia 01/09, às 18h30. Estas grandes obras do balé clássico são foco principal das ilustrações de Regina que encantam profissionais do Brasil e exterior através de seus livros, “Balés Ilustrados: Giselle” e “Balés Ilustrados: Uma Enciclopédia para Dança Clássica”. Ao final da live será sorteado um Kit Giselle, que inclui livro, caneca e almofada, parte da linha KOTAKA BY DANÇA EM PAUTA. (Clique aqui para participar do sorteio)

“É preciso falar um pouco de história da dança para compreender o significado do seu repertório, estilo e características. Faremos em nosso encontro um pequeno passeio pelas obras mais conhecidas e apreciadas do balé clássico, tão presentes no imaginário do bailarino que existe em cada um de nós”, ressalta Regina.

Máscara com estampa da personagem Kitri, do ballet Dom Quixote. Produto da linha Kotaka para tempos de isolamento. | Foto: Keyla Barros

O que: Lançamento Dança em Pauta Webstore
Bate-papo com Regina Kotaka sobre balés de repertório
Quando: 01/09, às 18h30
Onde: perfil do Instagram @dancaempauta

Previous ArticleNext Article
Jornalista carioca, graduada pela Faculdade de Comunicação Hélio Alonso (Facha), há 20 anos atuando nas diversas áreas da comunicação: reportagem, redação, produção, edição de textos, webjornalismo e assessoria de imprensa. Trabalhou em veículos do Rio de Janeiro (O Globo, Jornal do Brasil),de São Paulo (Rádio e TV Bandeirantes) e do Paraná (Folha de Londrina, Diário do Norte do Paraná). Apaixonada pela Língua Portuguesa e pelo jornalismo que presta serviço, contribuindo com mudanças positivas na sociedade. É sócia-diretora da Dupla Criação Comunicação & Eventos, agência especializada em comunicação corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend