Ler, Ver e Ouvir, Vídeos Indicados

Popeye em “O Concurso de Dança”

O Marinheiro Popeye, famoso personagem de desenho animado criado na década de 30 pelos irmãos Dave e Max Fleischer, também teve seu dia de dançarino. Neste episódio, de 1934, em preto e branco, Popeye e sua inseparável namorada Olívia Palito participam de um Concurso de Dança de Salão em que um dos competidores é seu eterno rival Brutus.

Mostrando-se completamente desajeitado para conduzir a dama, o marinheiro perde Olívia para Brutus, que revela ser um grande dançarino. Neste momento, a vantagem que um bom dançarino tem com as mulheres fica clara. Quando Olívia recusa voltar a dançar com Popeye, chateado o marinheiro diz: “Acho que não tenho poder de atração”. É aí que seu infalível Espinafre, como sempre, entra para virar o jogo. Mas, diferente do de costume, ao invés de força, desta vez o Espinafre lhe dá habilidades de um exímio dançarino.

Escolhi esse desenho porque, além de ser um relíquia, ele mostra algo que considero vital a qualquer dançarino: a auto-confiança. Aliada a um bom treino e com uma dose de amor, ela  é infalível. Normalmente, quando começamos a fazer aula é normal nos sentirmos acoados, mas com o tempo e perseverança a transformação ocorre naturalmente. Portanto fica aí a dica!

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend