Ler, Ver e Ouvir, Livros

Podcast Contos do Balé, da SPCD, estreia ‘A menina Mal Olhada’ (La Fille Mal Gardée)

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) apresenta, nesta sexta (26/03), o nono episódio do podcast Contos do Balé, que traz a história do ballet A Menina Mal Olhada (La Fille Mal Gardée). Direcionada ao público infantil, a série de podcasts é uma ação do selo #SPCDdigital, voltado à difusão da dança no meio virtual.

A história deste ballet, criado originalmente por Jean Dauberval (1742-1806), acompanha as dificuldades e aventuras de Lise e Colas em viver seu amor, uma vez que a mãe da jovem planeja casá-la com Alain, um rapaz nada atraente, porém muito rico. Com narração de Inês Bogéa, diretora da São Paulo Companhia de Dança, e Rodolfo Dias Paes (DiPa), técnico de som da SPCD, o episódio tem roteiro assinado por Inês e faz parte de seu livro Contos do Balé, publicado pela Editora Sesi-SP.

A Menina Mal Olhada é conduzido pela divertida sonorização de DiPa, que ressalta o humor presente na história, além de trechos da trilha de Ferdinand Hérold (1791-1833). O objetivo é fazer com que esta seja uma atividade lúdica e capaz de despertar o imaginário das crianças.

Produzido e distribuído desde 2020, Contos do Balé apresenta histórias de grandes clássicos do balé de repertório com uma linguagem própria para o público infantil. O podcast conta com oito episódios já lançados: O Lago dos Cisnes, O Corsário, La Sylphide, Pássaro de Fogo, A Flauta Mágica, Dom Quixote, A Bela Adormecida e Petrouchka. Juntos eles somam quase 6 mil visualizações.

Confira aqui o podcast. Ele também está disponível na playlist especial criada no perfil da Companhia no Spotify e nos principais tocadores de áudio online.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend