Espetáculos, Notícias

Perla Flamenca retoma noites de Tablao e anuncia diversas atividades para 2022

Neste sábado (09/04), a partir das 18h, na Casa Flamenca, em Curitiba, a escola Perla Flamenca, criada pela bailaora Miri Galeano e pelo guitarrista Jony Gonçalves, retoma a realização de seu tradicional Tablao, evento que reúne apresentações de artistas flamencos da música e da dança.

Após a pausa de dois anos, forçada pela pandemia, o Tablao, promovido desde 2015, retorna em novo formato. Agora, o evento inicia com um coquetel, inspirado na gastronomia espanhola, em que serão servidos petiscos, tinto de verano e sangria. Na sequência, o público é convidado a seguir para a sala do Tablao e assistir as apresentações de música, canto e dança flamencos. Ao final, os artistas formam uma grande roda junto com a plateia em que as pessoas serão convidadas a experimentar o palo (ritmo) de tango.

“Neste novo formato do Tablao iremos proporcionar uma experiência diferente, tanto para o público, quanto para os artistas que se apresentam, pois esta proximidade propicia uma troca mais direta. Além disso, na roda que faremos ao final, as pessoas poderão experimentar um pouco daquilo que assistiram nas apresentações”, explica Miri Galeano.

Nesta edição de volta do Tablao, os artistas em cena serão Jony Gonçalves na guitarra; Ozir Padilha, catarinense radicado em Curitiba, no cante; e no baile Miri Galeano e alunos do Perla Flamenca. “Participar do Tablao faz parte da formação de nossos alunos, então a volta do evento tem sido uma motivação para eles e para nós também, pois como artistas continuamos em constante formação a cada experiência, a cada momento compartilhado”, ressalta Miri.

E se o assunto é formação nas diversas vertentes da arte flamenca, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados em Curitiba, permite não apenas a volta da realização do Tablao, mas de diversas atividades presenciais promovidas pelo Perla Flamenca. Uma delas é a mini residência artística, uma imersão na arte flamenca composta por uma semana de aulas com Miri e Jony, finalizada com a participação no Tablao.

“Em janeiro, recebemos a mexicana Paulina Ruiz aqui no Perla, que ficou cerca de dois meses fazendo uma imersão com a gente. No momento, estamos com a Tatiana Oliveira, de Campinas, que também já está há uns dois meses participando das aulas intensivas. Mas agora iremos retomar oficialmente a mini residência para todos os interessados”, conta Miri.

Se depender do casal de artistas a frente da escola Perla Flamenca, os apaixonados pela arte espanhola já podem ir se preparando para uma série de atividades. Além dos Tablaos e Mini Residências, a dupla já anuncia a 4ª Festa da Buleria, que será realizada nos dias 29, 30 e 31/07; espetáculo de final de ano da escola, no dia 10/11; recitais de guitarra, iniciando já em abril; e a continuidade dos Encontros de Arte, uma reunião informal de pessoas que desejam tanto assistir quanto apresentar sua arte, nas mais variadas formas.


O que: Perla Flamenca Tablao
Quando: 09/04, 18h
Onde: Casa Flamenca
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 2443 Bigorrilho | Curitiba-PR
Quanto: R$ 60,00
Ingressos: neste link

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend