Festivais/Mostras, Notícias

Os bailarinos brasileiros que brilharam na final do YAGP 2023, nos EUA

Terminou neste domingo (09/04), a edição 2023 do Youth America Grand Prix (YAGP), uma das maiores competições mundiais de balé que, este ano, realizou sua 24ª edição.

Entre os mais de 1500 promissores jovens, provenientes de 35 países, de 5 continentes, bailarinas e bailarinos brasileiros brilharam no palco da competição conquistando importantes colocações além de convites para integrar cias profissionais de dança e bolsas de estudo para renomadas escolas pelo mundo.

Confira as principais conquistas do Brasil:

PRIMEIRO LUGAR
Ana Luísa Negrão (Categoria Sênior)
João Pedro Silva (Categoria Júnior)

SEGUNDO LUGAR
Júlio Santos (Categoria Sênior)

TOP 12
Radja Galdo (Contemporany Women)
Marcus Rufino (Categoria Júnior)
Júlia Xavier (Categoria Júnior)
Abril Marcucci (Categoria Sênior)

PRÊMIO ESPECIAL
Júlia Xavier (Audience Choice Award)

Além dos jovens premiados, muitos dos demais bailarinos brasileiros que participaram da final foram escolhidos pelos “olheiros” das escolas para ganhar bolsas de estudo.

Na noite de sábado (08/04), os bailarinos João Pedro Silva e Júlio Santos ainda foram convidados a se apresentarem na tradicional gala “YAGP Stars of Today meet the Stars of Tomorrow” (Estrelas de hoje conhecem as Estrela de amanhã), que traz apresentações de algumas das atuais grandes estrelas do balé que atuam em cias de dança pelo mundo, bem como performances das grandes promessas para o futuro da dança.

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend