Festivais/Mostras, Notícias

Oficina de dança com foco no empoderamento de pessoas gordas é atração no Festival Pop Plus

De 09 a 11/04, acontece a primeira edição do Festival Pop Plus, evento inspirado na já consolidada feira de moda plus size, que recebe quase 20 mil pessoas de todo o Brasil em suas edições presenciais, em São Paulo. Além da moda, o festival também tem foco na produção artística e cultural e sua programação – que soma quase 40 horas de atividades e é acessível para pessoas com deficiência – inclui oficinas, apresentações e debates pertinentes ao universo dos direitos de pessoas gordas.

Uma das representantes da arte da dança no evento será a bailarina Júlia Del Bianco, fundadora da escola Dance For Plus, que ministrará oficina gratuita de dança com algumas técnicas de ballet, jazz, contemporâneo e stiletto, com o intuito de, por meio da dança, promover o autoconhecimento e o empoderamento de pessoas gordas.

De toda a programação, os workshops são os únicos eventos onde é necessária uma inscrição prévia via formulário. As oficinas serão transmitidas ao vivo, via Zoom, e acontecem das 10h às 12h.

O festival também terá apresentações de Waacking, com Aiza; Dança Contemporânea, com Jhenifer Batista; Dança do Ventre, com Silvia Akef; e Flamenco, com Thaís Maya.

“A realização desse festival é uma oportunidade não só para exaltar artistas e profissionais gordos ou para debater assuntos de extrema relevância para a comunidade gorda – que hoje, segundo dados do Ministério da Saúde são quase 20% da população Brasileira -, mas também para que brasileiros de todo o mundo, incluso PCDs, possam não só acompanhar um festival tão único, mas aprender com o conteúdo apresentado”, afirma Flávia Durante, idealizadora do evento.

O Festival Pop Plus é realizado com recursos do ProAC LAB, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A idealização e curadoria são da Cena Pop Eventos Criativos, de Flávia Durante, e a produção executiva da Linha 3 Produções Culturais.


O que: Festival Pop Plus
Quando: 09 a 11/04
Quanto: gratuito
Informações/programação: Festival Pop Plus

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend