Espetáculos, Notícias

“O que Mancha” marca a volta dos espetáculos de dança presenciais no Sesc 24 de Maio, em São Paulo

Nesta sexta (26/11), às 20h, o teatro do Sesc 24 de Maio, na capital paulista, apresenta o espetáculo de dança “O que Mancha”, com os dançarinos e coreógrafos Beatriz Sano e Eduardo Fukushima. A obra é o primeiro espetáculo de dança que acontece na unidade após a reabertura do teatro para o público.

Na proposta dors artistas, a mancha aparece nos corpos, o movimento é urgente e desfocado, a imagem escapa a apreensão da forma, ela funde, borra e distorce ao entrar em contato. Os movimentos se mesclam entre vozes que se misturam do riso ao choro, do animal ao balbucio humano, do ruído a melodia, do barulho ao silêncio. A voz sobressalta e vibra a sonoridade com os corpos.

“O que Mancha” surgiu da sensação corporal de longas caminhadas nas ruas de Varsóvia em 2018. Ao voltar a São Paulo, a dupla se debruçou em práticas corporais orientais que aliam a respiração, a voz e movimentos internos e vibracionais do corpo. Esta obra, que não teve sua estreia presencial, já teve vários formatos, como o desenvolvimento de um vídeo-dança contemplado pelo ProAC Expresso LAB Aldir Blanc (2021), o projeto de instalação na Polônia (2019), a residência artística no Sesc Paulista (2019) e o ensaio aberto no espaço Capital 35 (2019) em São Paulo.


O que: espetáculo “O que Mancha” | Beatriz Sano e Eduardo Fukushima
Quando: 26/11, às 20h
Onde: Sesc 24 de Maio
Rua 24 de Maio, 109 Centro | São Paulo-SP
Quanto: R$ 40 (inteira)
Ingressos: sescsp.org.br/24demaio | bilheteria do teatro

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend