Festivais/Mostras, Notícias

Núcleo Luz retoma apresentações presencias na 6ª Mostra Experimental de Dança

Começa nesta quinta (18/11) – com apresentações também nos dias 19, 20, 25, 26 e 27/11 -, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, a 6ª edição da Mostra Experimental de Dança promovida pelo Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico de formação e experimentação em dança, que faz parte do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

Após quase dois anos sem contato direto com o público, os integrantes do Núcleo Luz, terminarão o ano realizando apresentações presenciais e gratuitas dos trabalhos de conclusão de curso de aprendizes do Ciclo II (2019 – 2021).

Os trabalhos coreografados foram apresentados ao vivo pelo YouTube para o público durante a 1ª Mostra Virtual de Dança, realizada entre setembro e outubro deste ano, uma iniciativa inédita nos 14 anos do projeto e que contou com a apresentação de 29 solos autorais.

“Estivemos juntos em uma profunda jornada de aprendizados, atravessada por uma pandemia que impactou a todos nós. Esta turma do Ciclo II enfrentou momentos difíceis e desafiadores como o afastamento social, a migração dos processos artísticos e pedagógicos para o virtual, a invenção de novos meios para manter vínculos e afetos e alguma sanidade”, conta Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do Núcleo Luz.

Os trabalhos dos aprendizes do curso de formação revelam inquietações, manifestos e memórias, além de todas as afetações da experiência pandêmica, resultando em uma mostra de dança eclética, com múltiplos olhares, poéticas e sentidos.

“Tudo isso torna este momento mais especial, pois eles estão novamente diante do público, com a possibilidade de partilha presencial e do contato humano tão fundamental para que se estabeleçam trocas sensíveis. É definitivamente uma celebração”, ressalta Chris.


O que: 6ª Mostra Experimental de Dança Núcleo Luz
Quando: 18, 19, 20, 25, 26 e 27/11 | qui e sex, às 19h – sáb, às 18h
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 | Bom Retiro-SP
Quanto: gratuito
Reserva de ingressos: nucleoluz@fabricasdecultura.org.br
Informações: fabricasdecultura.org.br/nucleo-luz

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend