Espetáculos/Shows, Notícias

Natal de Curitiba terá “O Quebra-Nozes” em formato drive-in e com Jovani Furlan, solista do NYCB, no elenco

Se o Natal de 2020 requer que se mantenha o isolamento social por conta da pandemia o jeito é seguir adaptando e a Curitiba Cia de Dança está fazendo a sua parte. Nos dias 20 e 21/12, o grupo traz um presente especial ao público da capital paranaense com a apresentação de uma versão moderna do clássico balé natalino “O Quebra- Nozes” em formato drive-in, na Pedreira Paulo Leminski.

“O Quebra Nozes, estreado pela primeira vez em 1892 na Rússia, virou uma febre mundial e, até hoje, é o balé mais dançando no final de ano em celebrações natalinas”, ressalta Nicole Vanoni, diretora artística do espetáculo. Ela explica que a obra criada pela cia mescla o balé clássico com a graciosidade da dança contemporânea, mantendo a música original de Tchaikovsky.

Aproximadamente 25 bailarinos profissionais e convidados internacionais participam da apresentação, que terá 70 minutos, sem intervalo. Entre eles, está o bailarino brasileiro, Jovani Furlan, estrela do balé mundial que, atualmente, é solista do New York City Ballet e interpretará o príncipe Marzepam. Outra brasileira de carreira internacional que integra o elenco é a bailarina Luanna Gondim, do Perm Opera and Ballet, na Rússia, que estará nos papéis de Fada Açucarada e Rainhas das Neves.

“Adaptamos a obra ao momento de pandemia e, apesar de sermos uma companhia de dança de palco, pensamos que levar a arte e a magia da dança no Natal para as pessoas contribui para renovação da esperança de que tudo logo voltará ao normal”, comenta Nicole.

O clássico ‘O Quebra Nozes’, de Tchaikovski, conta a história da menina Clara que, em sonho, viu seu estimado presente de Natal, um quebra-nozes em forma de boneco, tornar-se soldado e liderar um pelotão.


O que: espetáculo “O Quebra-Nozes” | Curitiba Cia de Dança
Quando: 20/12, às 20h45 | 21/12,  às 18h30 e 20h30
Onde: Planeta Drive-In
Pedreira Paulo Leminski | Curitiba-PR
Quanto: R$ 100,00 por carro (até 4 pessoas)
Ingressos: www.eventim.com.br

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend