Festivais/Mostras, Notícias

Mostra de Dança RECodai: últimos dias para inscrições

Artistas de todo o país podem se inscrever até 07/03 na seletiva para participar do RECodai (Reconectando Vivências do Dançar), versão alternativa e online do Concurso de Dança do Interior (CODAI) que será realizada de 10 a 18/04. Com espaço para vários estilos, o evento terá uma programação rica e a participação de importantes nomes da dança, além de diversas ações formativas, fóruns de discussões e mostras.

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC Expresso Lab, e com produção do Grupo Mazan, o RECodai é uma mostra artística que proporciona ao público uma reconexão com o evento presencial, criado em 2017, em Espírito Santo do Pinhal-SP.

O evento, que se tornou um dos mais importantes do interior paulista, carrega em sua essência o desejo de fomentar a arte produzida por coletivos de dança e bailarinos. Ao longo de sua história, contou com representantes de mais de trinta localidades, reuniu centenas de artistas e emocionou milhares de pessoas, transformando o Theatro Avenida em um cenário de união, aprendizado e muitas emoções.

Bailarinos, academias, companhias, conservatórios, coletivos e grupos de dança, profissionais ou amadores, de todo o país fazem parte do público-alvo almejado pela mostra. Eles podem se inscrever nas seguintes categorias:

  • Mostra Nacional: direcionada para todos os estados brasileiros e Distrito Federal;
  • Mostra Regional: voltada para as cidades que pertençam à Região Metropolitana de Campinas, descritas no regulamento da RECodai;
  • Mostra Reconectando Vivências: que privilegia criações artísticas feitas durante o período de isolamento social – neste caso, o material deve ser gravado em espaços residenciais, como cômodos de casas, apartamentos ou equivalentes.

A relação dos aprovados será divulgada no site e redes sociais do RECodai no dia 15/03.


O que: concurso de dança RECodai
Quando: 10 a 18/04
Informações e inscrições: codai.art.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend