Notícias

Mimulus seleciona integrantes para Grupo Experimental

Através de sua Associação Cultural, a Mimulus, umas das mais conceituadas instituições de dança do Brasil, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, está selecionando dançarinos para integrarem seu Grupo Experimental. A audição será no dia 19/02, na sede da Mimulus.

Podem participar dos testes iniciados em danças a dois com idade até 25 anos, com preferência para pessoas que estejam fazendo ou tenham a sua formação em dança na Mimulus. É necessária disponibilidade para ensaios diários às 3as, 5as e 6as, das 12h às 14h, com possibilidade de aumento da carga horária e participação em oficinas à noite.

Além do aprendizado com profissionais qualificados, os integrantes do Grupo Experimental têm a chance de participar de oficinas de Dança Contemporânea, Danças a Dois, Anatomia do Movimento, História da Dança, Sociologia e História das Danças a Dois, Musicalização, Composição Coreográfica, Noções de Cenografia, Iluminação e Figurino.

Mas o grande sonho dos dançarinos que entram no grupo é a possibilidade de passar a integrar, como bailarino aprendiz ou efetivo, a Mimulus Cia de Dança, conceituada no Brasil e no exterior.

“Deixei família e amigos em São Paulo pra vir trabalhar na Mimulus porque é uma oportunidade de ter um mínimo de estabilidade em uma profissão como a dança e fazendo o que gosto. Deu certo e estou muito feliz. Aqui tenho uma segurança maior de que o trabalho vai ser bem desenvolvido. Pra mim a dança da Mimulus, a relação com o casal e com o público, é muito diferente. Ela é mais sentida, com um amor diferente”, relata Mariana Camargo Fernandes, bailarina da Mimulus há cerca de 3 anos, que deixou a capital paulista e mudou-se para Belo Horizonte para trabalhar na Cia de dança.

Jomar Mesquita, diretor da Mimulus, à esq., com os outros sete bailarinos integrantes da Cia

O coreógrafo e bailarino Jomar Mesquita, diretor da Mimulus, relata que a instituição é muito procurada por pessoas de outras cidades que desejam fazer parte do grupo, mas ele alerta aos interessados que seguir a carreira de dançarino na Cia vai além das apresentações para o público, e requer disciplina e responsabilidade.

“As pessoas muitas vezes chegam na Mimulus com essa ilusão do palco, do glamour, e na hora que começa a viver o dia-a-dia do ensaio e vê que é duro, que é pesado, muitas vezes não dão conta, ainda mais deixando sua família e sua cidade”, explica Jomar.

O quê: Seleção de dançarinos para o Grupo Experimental da Associação Cultural Mimulus
Quando: 19/02/11
Quando: 10h às 13h – Audição
Quando: 14h às 16h – Entrevista e dinâmica em grupo
Inscrições: interessados deverão enviar previamente seu currículo para Carol no email mimulusprojetos@uol.com.br até o dia 07/02/11 para pré-análise. O resultado será apresentado até o dia 11/02/11

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend