Festivais/Mostras, Notícias

Masp Auditório e Studio3 correalizam 3ª edição da Semana Paulista de Dança

De 25 a 29/01, o MASP Auditório volta a abrigar a Semana Paulista de Dança. O evento chega à sua terceira edição depois de atrair 1.500 espectadores em 2018 e 2.071 em 2019. Desta vez, no entanto, por conta das medidas de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, todas as apresentações serão transmitidas pelo canal do MASP no YouTube.

Com patrocínio Klabin e correalização Studio3 e MASP Auditório, a programação neste ano marca o aniversário de 467 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro. O Balé da Cidade de São Paulo foi escolhido para dar início aos eventos em homenagem à capital.

“A ideia é continuar aproximando a cidade da dança por meio de atrações gratuitas e, desta vez, a agenda inclui espetáculos históricos que marcaram a trajetória de cinco companhias: quatro brasileiras e uma internacional”, afirma Anzelmo Zolla, curador da programação e que também foi responsável pela curadoria das duas primeiras temporadas.

A programação de 2021 contará com apresentações do Balé da Cidade de São Paulo, Theater Lüneburg (Alemanha), Quasar Cia de Dança e Studio3 Cia de Dança. O Balé Folclórico da Bahia fará o encerramento. Todos os espetáculos foram gravados antes da pandemia e serão transmitidos pelo canal do museu no YouTube.

Balé Folclórico da Bahia, uma das atrações da 3ª Semana Paulista de Dança. | Foto: Valter Pontes

Uma novidade desta edição são os bate-papos que ocorrerão entre diretores e coordenadores artísticos e bailarinas dos grupos que irão se apresentar e o diretor de teatro José Possi Neto, referência do assunto no Brasil. Possi é encenador de espetáculos para os atores de teatro mais prestigiados do país. É ligado também ao teatro musical, com realizações bem-sucedidas nesse gênero.

Eles irão conversar, ao vivo, no MASP Auditório, sobre as trajetórias das companhias e os espetáculos que serão apresentados, fazendo conexões com as Histórias da dança no MASP, eixo temático ao qual o museu se dedicou em 2020. O público poderá interagir mandando dúvidas pelo chat do YouTube.

Participam Raymundo Costa, Olaf Schmidt, Henrique Rodovalho, William Pereira, Vavá Botelho, Erika Ishimaru, Mara Mesquita e Nildinha Fonseca.


O que: 3ª Semana Paulista de Dança
Quando: 25 a 29/01, às 19h
Quanto: gratuito
Onde: Canal do MASP no Youtube
Programação:

  • 25/01
    Balé da Cidade de São Paulo
    Espetáculos: Frágil e Axioma 7
    Bate-papo: com o coordenador artístico Raymundo Costa e a bailarina Erika Ishimaru
  • 26/01
    Teatro Luneburg (Theater Lüneburg) – Alemanha
    Espetáculo: Room
    Bate-papo: com o diretor artístico Olaf Schmidt
  • 27/01
    Quasar Cia de Dança
    Espetáculo: Divíduo (1998)
    Bate-papo: com o diretor artístico Henrique Rodovalho
  • 28/01
    Studio3 Cia de Dança
    Espetáculo: Depois
    Bate-papo: com o diretor cênico William Pereira e a bailarina Mara Mesquita
  • 29/01
    Balé Folclórico da Bahia
    Espetáculos: Bolero, 2-3-8 e Okan
    Bate-papo: com o diretor artístico Vavá Botelho e a bailarina e coreógrafa Nildinha Fonseca
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend