Livros, Notícias

Livro apresenta panorama sobre a dança

Como parte das ações em comemoração aos 10 anos da Cia Fragmento de Dança, de São Paulo, acontece no dia 2 de abril, às 21h, na Galeria Olido, o lançamento do livro “Pontes Móveis – Modos de pensar a arte em suas relações com a contemporaneidade”. Com distribuição gratuita, ao invés de contar a história da Cia, como é comum em obras literárias comemorativas, o livro traz um panorama da dança através de artigos escritos por 10 profissionais, entre artistas, acadêmicos, intelectuais e psicanalistas, todos convidados pela diretora da companhia, Vanessa Macedo.

Ferreira Gullar, Affonso Romano de Sant’Anna, Helena Katz, João Francisco Duarte Júnior, João Frayze-Pereira, Carlos Briganti, Cecilia Almeida Salles, Lucia Romano, Janaina Leite, Ruth Amarante, artistas e pensadores de diferentes correntes, discorrem sobre temas como artificação, dor e criação, desartificação, performatividade do feminino, universo ficcional, autobiografia nas artes, rebeldia antiestética e contemporaneidade nas artes. O livro Pontes Móveis tem organização de Angela Nolf e Vanessa Macedo, assessoria editorial de Ana Francisca Ponzio, apoio da Cooperativa Paulista de Dança e é uma realização do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Se você deseja solicitar um exemplar gratuitamente envie email para producaociafragmento@gmail.com

Na mesma data e local, às 20 horas, haverá a apresentação do último trabalho da companhia: “Sem Título”, com Angela Nolf, Lavinia Bizzotto e Roberto Alencar em cena.

  • O que: Lançamento do livro “Pontes Móveis”
    Quando: 02/04, 21h
    Onde: Galeria Olido | Av. São João, 473 – República | São Paulo-SP
    Informações: (11) 3331-8399
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend