Ler, Ver e Ouvir, Livros

Livro aborda “Arte e Estética na Educação”

“O corpo é o lugar onde se dá a experiência e nele sentimos, vivemos e provocamos a experiência para que seja motor do viver e do fazer docente”.

A frase revela um pouco do conceito do livro “Arte e Estética na Educação: corpo sensível e político”. Lançado em novembro de 2020, o livro aborda o Corpo na arte numa perspectiva da relação entre a educação estética e a ação intencional de uma partilha política da estética e da arte.

Na obra, os organizadores, ambos professores da Universidade Regional de Blumenau, Marco Aurélio da Cruz Souza, doutor em Motricidade Humana na especialidade Dança pela Universidade de Lisboa-Portugal, e Carla Carvalho, doutora em Educação pela Universidade Estadual do Paraná entrelaçam temáticas que se relacionam com as diversas linguagens da arte que tem no corpo o lugar e o tema de processos criativos e, nesse sentido, tecem relação com o campo da educação. O livro é um espaço interdisciplinar que nos provoca a refletir sobre o Corpo na contemporaneidade. Está dividido em três partes: a experiência estética; a partilha estética; e a política da estética, do sensível e da arte.

O livro está disponível para compra nas versões impressa e digital neste link.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend