Espetáculos, Notícias

Itaú Cultural apresenta “Maré”, espetáculo do coletivo Cida que fala do amor na pandemia

Nesta quinta (24/06), às 20h, o Palco Virtual de Cênicas, promovido pelo Itaú Cultural, apresenta o espetáculo de dança Maré, do coletivo Cida, do Rio Grande do Norte, formado por artistas com e sem deficiências. A obra fala sobre o amor a partir da situação da pandemia e da realidade dos cinco artistas em cena, seus corpos e suas vivências. Pensado inicialmente para os palcos presenciais, o espetáculo, diante da situação de isolamento ocasionada pela pandemia, ganhou nova produção já voltada para o audiovisual.

Integralmente gratuito e on-line, o Palco Virtual é realizado de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, pela plataforma Zoom. Todas as apresentações são seguidas por conversas do público com diretores, elencos e convidados.

Maré é uma metáfora dançada sobre os vários níveis, intensidades e profundidades do amor, considerando-se, ainda, questões de gênero, raça, alteridade, capacitismo e violência contra a mulher.

“Com a chegada da pandemia, tivemos que repensar o nosso modo de trabalho. A gente não tinha intimidade com o audiovisual, mas acabamos nos aproximando de pessoas da área, e estamos agora trabalhando juntos esse novo modo de pensar a dança”, explica o bailarino René Loui, fundador do coletivo ao lado de Rozeane Oliveira. A dupla integra o elenco de Maré ao lado dos artistas convidados Álvaro Dantas, Jania Santos e Marconi Araujo.

Tomado pelas sensações e possibilidades provocadas pelo momento atual, o CIDA compôs o espetáculo tanto com imagens da performance registradas no palco tradicional quanto de frente para o mar. A proposta de mesclar esses dois ambientes foi registrar o que eles representam hoje: a vontade de ir para as ruas e de voltar aos palcos.


O que: espetáculo Maré | coletivo Cida
Quando: estreia 24/06, às 20h
Onde: Palco Virtual – Cênicas | Itaú Cultural
Quanto: gratuito
Ingressos: reserva no site Sympla
Informações:itaucultural.org.br
* após a exibição de pré-estreia, disponível até 01/06, às 17h, no Youtube do Itaú Cultural youtube.com/itaucultural

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend