Em pauta, Mercado da dança

Instituto J&F, do empresário Joesley Batista, firma parceria com Escola do Bolshoi no Brasil

O Instituto J&F, entidade de investimento social do grupo J&F, firmou um termo de cooperação com o Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O escopo do acordo é a troca de experiências entre a Escola do Bolshoi e a Escola Germinare, mantida em São Paulo pelo Instituto J&F. Além disso, o Instituto J&F fará uma doação de R$ 1 milhão para investimentos e manutenção da escola sediada em Joinville (SC), única filial do famoso teatro russo.

O termo de cooperação foi assinado nesta quarta (09/06), pelo fundador e presidente do Instituto J&F, Joesley Batista, e pelo presidente do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich. Uma cerimônia virtual marcou o fechamento do acordo.

Cerimônia virtual marcou o fechamento da parceria entre a Escola Bolshoi e o Instituto J&F. Foto: Bolshoi Brasil/divulgação

Segundo Joesley Batista, presidente do Instituto J&F, tanto a Germinare quanto o Bolshoi são escolas privadas gratuitas de caráter social e focadas no desenvolvimento profissional dos jovens durante os ensinos Fundamental e Médio. “Por isso enxergamos muitas oportunidades no intercâmbio de experiências educacionais”, explica o empresário Joesley Batista.

Entre outras iniciativas, a parceria prevê a realização de estudos, disponibilização de acervo de estudo e de conhecimento técnico, realização conjunta de visitas técnicas e fóruns de discussão entre as equipes das instituições, desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo de orientação e capacitação, e eventual intercâmbio temporário de profissionais.

Essas atividades conjuntas contribuirão para que as escolas compartilhem ou desenvolvam soluções para melhorar a eficiência de seus sistemas educacionais. “Temos desafios semelhantes, como conciliar as agendas dos alunos em períodos regulares e de desenvolvimento profissional, além da condução do processo seletivo que anualmente impacta milhares de candidatos. O mercado precisa de grandes artistas e de grandes líderes”, explica o presidente da Escola Bolshoi, Valdir Steglich.

Alunos com o presidente do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich. | Foto: Bolshoi Brasil/divulgação

Enquanto na Germinare os alunos se dedicam a aulas e estágios voltados ao seu desenvolvimento como líderes do mundo dos negócios, na Escola Bolshoi os jovens dedicam parte do seu dia à rotina de formação profissional como bailarinos. “As experiências de uma instituição internacionalmente renomada como a Escola do Teatro Bolshoi certamente vão contribuir ainda mais com o padrão de educação oferecida aos nossos 700 alunos da Escola Germinare”, afirma Joesley Batista.

Sobre o Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

Cena da cerimônia virtual de fechamento do acordo entre o Instituto J&F e o Bolshoi Brasil. | Imagem: Bolshoi Brasil/divulgação

Sobre o Instituto J&F
É a entidade de investimento social do grupo J&F, que tem em seu portfólio empresas como JBS, PicPay, Banco Original, Eldorado Brasil Celulose, Flora Higiene e Cosméticos, Âmbar Energia e Canal Rural. Fundado e presidido pelo empresário Joesley Batista, o Instituto J&F busca a transformação social por meio da educação.
O instituto é o mantenedor da Escola Germinare, fundada em 2009 em São Paulo, que oferece ensino gratuito e de alta qualidade a 700 jovens desde o sexto ano do Ensino Fundamental até o fim do Ensino Médio. O aluno sai também com o título de Técnico em Administração de Empresas, tem oportunidades de estágio e emprego no grupo J&F.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend