Festivais/Mostras, Notícias

Inscrições abertas para a Mostra Artística do 8º Encontro de Interação em Dança, na Bahia

De 15/02 a 05/03, estão abertas as inscrições para a Mostra Artística do 8º Encontro de Interação em Dança (EIDAN), que será realizado em formato online, com transmissão pelo canal do evento no Youtube, nos dias 30 e 31/03, fomentando a difusão e reflexão das produções em dança existentes no estado da Bahia.

Serão selecionados 15 trabalhos coreográficos inéditos de grupos e artistas profissionais ou amadores da capital e interior da Bahia sendo 10 grupos e 5 solos/duos. Eles receberão, respectivamente, R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00, como incentivo a continuarem produzindo dança. A curadoria será composta por três profissionais de reconhecida atuação na área da Dança na Bahia. Os interessados em participar devem enviar vídeos em alta definição, com duração mínima de 1 minuto e máxima de 2 minutos, sem cortes ou edição.

O EIDAN chega em sua 8ª edição com a realização de oficinas virtuais, de 15 a 26/02, de Balé Clássico, Pop Dance Heels, Jazz Dance, Danças Urbanas, Dança Afro e Vertentes do Swing Baiano. Essa mistura de estilos é o que faz do Encontro algo muito especial, pois traduz a trajetória do coletivo que criou e chegou a essa edição.

Além das oficinas, o Encontro realizará bate-papos e mostras que possibilitarão o compartilhamento de práticas artísticas em dinâmicas e estilos de dança variados. Entre as temáticas dos debates, estão: Vídeo Dança ou Vídeo Dance?, Comunidade LGBTQIA+ na Dança da Bahia e Dança no Show Business Hoteleiro.

O Encontro propõe a troca de saberes ao conectar a Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), as redes cooperativas, as organizações públicas/privadas, como a Rede do Movimento de Teatro Amador da Bahia, Atelier do Movimento Artístico (AMA), Escola Contemporânea de Dança e Artes, bem como a participação e atuação de artistas independentes.

Esta edição do EIDAN tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.


O que: 8º Encontro de Interação em Dança (EIDAN)
Quando: 30 e 31/03
Onde: YouTube
Quanto: gratuito
Inscrições até 05/03: Instagram do evento
Informações: interação.danca@gmail.com

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend