Cursos/Oficinas, Notícias

Inscrições abertas para a 16ª Semana da Dança Mimulus

De 2 a 8 de julho, será realizada a 16ª Semana da Dança Mimulus, evento de cunho artístico e pedagógico voltado à formação e qualificação dos profissionais que trabalham com danças de salão. O objetivo é ampliar o saber, facilitar a prática, estimular a criatividade sem o detrimento da técnica, respeitar a individualidade e criar oportunidades para uma reflexão crítica.

Na noite de abertura desta edição (02/07), às 20h30, os participantes assistirão fragmentos do espetáculo Dolores, que continua no repertório da Cia, 10 anos após a sua estreia. O diferencial desta apresentação é que os bailarinos interpretarão papéis e posições trocadas, ressaltando o tema que deu origem a Dolores, o universo de Almodóvar e suas polêmicas. Simultaneamente e em sincronia com a cena, cenas do espetáculo original serão exibidas no telão, possibilitando ao público perceber com clareza os papéis que foram invertidos.

A programação ainda conta com jogos teatrais e brincadeiras populares, visando o desenvolvimento da criatividade; oficinas de dança e outras técnicas corporais; palestras e debates com renomados profissionais das áreas de artes, ensino e produção em danças de salão; espaço para o participante apresentar monografias, experiências e criações coreográficas; além da Maratona Coreográfica, em que os participantes irão vivenciar o repertório da Mimulus Cia de Dança, apresentando trechos de um espetáculo da Cia ao final.

De acordo com a organização, mais do que ensinar, o encontro visa a troca de saberes, o convívio e a partilha.


O que: 16ª Semana da Dança Mimulus
Quando: 2 a 8 de julho 2017
Onde: Rua Ituiutaba, 325 Prado | Belo Horizonte-MG
Quanto: R$766,00 (casal) | R$496,00 (individual)
* os valores serão reajustados nos dias 10 e 20 de junho
Informações: www.mimulus.com.br | (31) 3295-4367 / 99645-4367

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend