Notícias

Inicia a competição no Mundial de Tango–Etapa Brasil

A noite desta sexta-feira (16/07), em Curitiba, marcou o início da competição entre os dançarinos de vários estados brasileiros no Campeonato Mundial de Tango, Etapa Brasil, na casa noturna Faustus Music Show. Dos 19 casais inscritos na categoria Tango de Salão, 12 foram selecionados para a final. Já na categoria Escenário, entre os dez casais concorrentes, cinco se classificaram para a próxima etapa.

Após as apresentações dos competidores, avaliados por sua técnica e emoção, enquanto o júri se reunia para computar o resultado, a pista foi aberta ao público presente que bailou ao som de bolero e muito forró. O evento ainda contou com shows dos grupos Narcotango e Ojos de Tango.

Hoje (17/07), será a noite do Tango Novo, com a competição, em caráter experimental, que irá definir o casal campeão brasileiro, mas não premia com acesso ao Mundial em Buenos Aires. Os vencedores das categorias Tango de Salão e Escenário serão conhecidos neste domingo.

Narcotango ao vivo no Mundial de Tango em Curitiba 2010

>> CLIQUE AQUI PARA LER A REVISTA DANÇA EM PAUTA

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend