Em pauta, Mercado da dança

Ingrid Silva é selecionada em curso da Harvard para atletas profissionais

Em 2021, a bailarina Ingrid Silva foi uma das palestrantes convidadas na 14ª Conferência de Empoderamento e Desenvolvimento de Mulheres Latino-Americanas, na Harvard Lead Conference. Agora, em 2022, ela assume o papel de aluna da famosa universidade norte-americana, integrando o seleto grupo de aprovados para o “Crossover Into Business” da Harvard Business School, um programa semestral no qual atletas profissionais desenvolvem sua visão de negócios em parceria com mentores de estudantes de MBA. O curso tem como objetivo preparar esses esportistas para a atuação em negócios durante e após suas carreiras.

Ingrid em apresentação do Dance Theatre of Harlem, de Nova York. | Foto: Dave Andrews.

Lançado em 2017, o programa nasceu de uma parceria com a National Basketball Association (NBA) e envolveu dez jogadores ativos da NBA, bem como 20 alunos do MBA do segundo ano e um coordenador. Desde então, são realizadas duas edições anuais do “Crossover Into Business”, que contam com cerca de 20 atletas, 50 estudantes e dois coordenadores voluntários a cada semestre.

Atletas nacionais como Mônica Hickmann Alves (futebol), Tony Azevedo (pólo aquático) e Vitor Belford (UFC) já participaram de outras edições do curso. No “time” da dança, já passaram pelo programa nove bailarinas e dois bailarinos, todos que fizeram ou ainda fazem parte do American Ballet Theatre, uma das três principais empresas de balé clássico dos Estados Unidos.

Segunda mulher brasileira a participar, Ingrid, integrante do Dance Theatre of Harlem, de Nova York, também chega com a marca de ser a única bailarina negra nesta lista.

“É um sonho estudar em Harvard. Este é um curso muito concorrido e é uma honra ter sido aprovada. Estou muito animada e pretendo usar os aprendizados para aprimorar meus projetos pessoais: o EmpowHer NY e o Black’s In Ballet”.

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend