Audições/Editais, Espetáculos, Notícias

Grupo Corpo faz audição e apresenta programa duplo em São Paulo, com as obras “21” e “Gira”

De 27/04 a 01/05, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, o Grupo Corpo apresenta temporada extra em programa duplo, com as obras criadas com 25 anos de distância uma da outra: “21”, espetáculo de 1992 que marcou a revolução da sua linguagem; e “Gira”, criação de 2017, inspirada nos movimentos da umbanda. A dobradinha representa um raro privilégio para o público: é a oportunidade de ter, no palco, dois momentos de força extraordinária na evolução da linguagem artística da companhia.

O programa abre com 21, marco da grande virada do Grupo Corpo na consolidação não apenas de sua gramática coreográfica, mas de seu método de criação: foi a partir daí que as trilhas sonoras passaram a ser encomendadas e a servir de base para a construção dos espetáculos.

“Não há dúvida de que 21 foi o marco no desenvolvimento da nossa linguagem. O Paulo (diretor artístico do grupo) decidiu encomendar a trilha e, a partir daí, adotamos esse método de trabalho. A obra traz uma estrutura singular, absolutamente numérica, foi um conjunto de ideias artísticas que se plasmou ali”, comenta o coreógrafo Rodrigo Pederneiras.

Cena do espetáculo Gira, do Grupo Corpo. | Foto: José Luiz Pederneiras.

Na sequência o público irá assistir Gira, espetáculo que mostra a brasilidade resultante da grande mistura cultural. Saudada pela crítica como uma nítida, embora sutil, renovação desse vocabulário, a obra representa outro ponto de inflexão ao incorporar os movimentos da umbanda. “O trabalho veio num momento especial, falando do povo brasileiro. Somos um grande amálgama, assim como a umbanda carrega África, catolicismo e kardecismo”, comenta Rodrigo.

O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio premium do Instituto Cultural Vale e patrocínio master da ArcelorMittal.

AUDIÇÃO
Aproveitando a temporada de apresentações em São Paulo, o Grupo Corpo promove uma audição para bailarinos (homens – acima de 18 anos), no dia 01/05, também no teatro Sérgio Cardoso. Inscrições neste link


O que: espetáculo “21” e “Gira” | Grupo Corpo
Quando: 27 a 30/04, às 20h30 | 01/05, às 17h
Onde: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 Bela Vista | São Paulo-SP
Quanto: de R$ 50,00 a R$ 150,00 (inteira)
Ingressos: bilheteria do Teatro e Sympla

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend