Espetáculos, Notícias

Grupo Corpo apresenta Primavera, sua mais recente obra, no Rio de Janeiro

De 15 a 19/06, no Teatro Multiplan – VillageMall, no Rio de Janeiro, o Grupo Corpo apresenta ao público carioca sua mais recente obra, Primavera. O espetáculo tem coreografia de Rodrigo Pederneiras sobre música da dupla Palavra Cantada, com 14 de suas canções adaptadas para uma trilha instrumental.

Nascido na pandemia, o balé incorpora e, de certo modo, abraça, as interdições do momento, como pelo fato de haver somente três pas-de-deux e feitos por bailarinos que são casais e vivem juntos: Agatha e Lucas, Mariana e Elias, Karen e Rafael. “O restante do espetáculo se desenvolve em duos, trios, quartetos e todos mantêm distância entre si; há somente uma cena com oito bailarinos”, comenta Rodrigo Pederneiras.

Apesar do distanciamento físico entre os bailarinos, curiosamente a sensação de proximidade é forte – e os destaques individuais, mais constantes. “Em primavera, temos a chance de ver cada elemento da companhia de maneira mais focada, mais íntima”, ressalta Rodrigo.

Para a compositora Sandra Peres, que em parceria com Paulo Tatit, há 27 anos vem trazendo ao público infantil música de qualidade indiscutível e propostas artísticas instigantes com o Palavra Cantada, a oportunidade de desenvolver o trabalho para os bailarinos do grupo foi um grande privilégio. “É comovente ver o nosso trabalho vibrando, fisicamente, no balé do Grupo Corpo. onde passamos a enxergar a música; ela se materializa. Levar a nossa música para o universo adulto, com outro recorte, tem sido uma experiência fabulosa”, diz Sandra.

A temporada no Rio de Janeiro também apresentará a obra Gira (2017), com trilha do Metá Metá.


O que: espetáculos “Primavera” e “Gira” | Grupo Corpo
Quando: 15 a 19/06 | qua a sáb, às 20h – dom, às 17h
Onde: Teatro Multiplan – VillageMall
Av. das Américas, 3900 Barra da Tijuca | Rio de Janeiro-RJ
Quanto: a partir de R$ 50,00 (inteira)
Ingressos: bilheteria do teatro | Sympla

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend