Cursos/Oficinas, Notícias

Fórum Internacional de Cidadania na Dança: atividades gratuitas e grandes profissionais

*ATUALIZAÇÃO (18/09): Atendendo a pedidos, foram abertas mais vagas e as inscrições prorrogadas até 20/09)

Estão abertas até o dia 18/09 às inscrições gratuitas para o 8º Fórum Internacional de Cidadania na Dança (FIC), evento idealizado pela bailarina Priscilla Yokoi que será realizado de 28/09 a 11/10 em edição online contando com a participação de profissionais como Ingrid Silva, Jhean Alex, Chris Matallo, Alice Arja, Tati Sanchis, entre outros.

O evento trará diversas atividades, todas gratuitas, direcionadas para alunos de dança em formação, bailarinos profissionais, professores e diretores de escolas, com foco em promover o intercâmbio e o estímulo a prática da dança. Na programação estão palestras, debates e workshops de ballet, jazz, dança contemporânea, danças urbanas, sapateado, danças brasileiras e Progressing Ballet Technique.

Com o objetivo de promover geração e distribuição de renda para agentes culturais e artistas do segmento da dança, que tiveram suas finanças impactadas pela pandemia, as atividades serão ministradas por escolas de dança, companhias e bailarinos contratados pelo evento.

Já os projetos sociais que desenvolvam trabalhos com dança poderão se inscrever para concorrer a um prêmio que também tem o objetivo de auxiliar nos prejuízos financeiros decorrentes da pandemia.

O fórum é uma realização do Instituto Abammy – Associação Beneficente de Atendimento ao Menor, as Mulheres e Idosos em Situação de Vulnerabilidade.


O que: 8º Fórum Internacional de Cidadania na Dança (FIC)
Quando: 28/09 a 11/10 | inscrições até 18/09, às 18h
Onde: transmissão pelo canal da FIC no Youtube
Quanto: gratuito
Informações: www.ficdanca.com

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend