Festivais/Mostras, Notícias

Festival une ciência à dança para comprovar importância da preparação física para bailarinos

Entre os meses de maio e julho será realizado o 1º Festival Dance comCiência, evento que tem por objetivo aliar os conhecimentos científicos à prática da dança, demonstrando a importância da preparação física específica, com evidência de melhores resultados de desempenho e consequente eficiência nas carreiras de bailarinas e bailarinos. O festival é produzido pelo ‘Bastidores – Pesquisa, Dança e Treinamento’, primeiro Centro de Pesquisa e Treinamento especializado na preparação física de bailarinos do Brasil, por meio da Lei Aldir Blanc.

O evento, totalmente online, irá selecionar bailarinos para passarem por um mês de preparação física com a equipe de profissionais do Bastidores, composta por especialistas, mestres e doutores da área da saúde com experiência em dança e licenciados em um método patenteado de preparação física de bailarinos, o Best Performance and Movement.

Para a doutora em Dança, Bárbara Pessali Marques, idealizadora do 1º Festival Dance comCiência e diretora do Bastidores, o Festival representa o somatório de mais de dez anos de pesquisas e experimentações feita com os próprios alunos. “O festival é fruto de várias sensações, muitas delas advindas pelo ouvir. Por anos, eu me coloquei neste lugar de escuta e pude ouvir as pessoas falando de sonhos, vontades, aspirações. Posso afirmar que a pluralidade de sentimentos e de sonhos me moveram a criar o Dance comCiência”, afirma a pesquisadora.

As inscrições para participar da seleção são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas até esta sexta (07/05). Os interessados deverão enviar vídeos de 50 segundos a 01 minuto.


O que: 1º Festival de Dança comCiência
Quando: Maio/Julho de 2021
Quanto: gratuito
Inscrições: até 07/05
Informações/Regulamento: bastidorestreinamento.com

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend