Espetáculos, Notícias

Festival Ópera na Tela traz projeção de espetáculo com o Ballet da Ópera de Paris

Após hiato de um ano por conta da pandemia, o Festival Ópera na Tela voltou ao Parque Lage, no Rio de Janeiro, em sua sexta edição. O evento, que iniciou no dia 13 e vai até 24/11, traz em sua programação, pela primeira vez, a projeção de um balé. A obra “O Corcunda de Notre Dame”, encenada pelo Ballet da Ópera de Paris, com coreografia de Roland Petit, será exibida nesta sexta (19/11), às 19h.

A apresentação do espetáculo de dança, inspirado no romance homônimo de Victor Hugo e com música de Maurice Jarre, é uma homenagem do Ballet da Ópera de Paris a Petit, no décimo aniversário de sua morte, a partir do trabalho de Luigi Bonino, seu assistente e amigo. Nos papéis principais estão a bailarina Amandine Albisson, como Esmeralda; Stéphane Bullion, como Quasímodo; Mathias Heymann, como Frollo; e Florian Magnelet, como Phœbus.

Ballet da Ópera de Paris em cena de “O Corcunda de Notre Dame”. | Foto: Julien Benhamou.

Após a projeção do balé, às 20h30, terá início a récita Der Messias, de Händel e Mozart, do Festival de Salzburgo. Além destas, até o dia 24/11, outras cinco óperas inéditas da temporada europeia serão projetadas na tenda montada atrás do palacete, com tela gigante, som e imagem de qualidade.

“Estamos muito felizes por voltar a realizar o Festival Ópera na Tela depois da interrupção por causa da pandemia. Mais do que nunca, nesse momento em que não tivemos apresentações com público nos teatros, a captação audiovisual se tornou fundamental, por ter sido a única forma de registrar o espetáculo e agora poder mostrá-lo. Acreditamos que nosso público sempre tão fiel esteja com saudades de assistir às récitas e esperamos que os jovens, que também nos prestigiaram na última edição, voltem esse ano e redescubram o prazer do espetáculo lírico”, comenta o curador Christian Boudier.

Após as projeções ao ar livre, os filmes serão programados em vários cinemas do país ao longo do primeiro semestre de 2022.

O Festival Ópera na Tela tem produção da Bonfilm – responsável também pelo Festival Varilux de Cinema Francês – e patrocínio de Varilux, Persol, Engie, Sofitel e Servier. Os copatrocinadores são Air France, Edenred, MedRio, Naval Group,Total, Vallourec e Voltalia. O evento tem apoio institucional da Embaixada da França, da Aliança Francesa e do Consulado Alemão.


O que: Festival Ópera na Tela
projeção de “O Corcunda de Notre Dame” com o Ballet da Ópera de Paris
Quando: 19/11, às 19h
Onde: Parque Lage | Rio de Janeiro-RJ
Quanto: R$ 28,00 (inteira)
Ingressos: neste link
Informações/programação completa: operanatela.com

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend