Festivais/Mostras, Notícias

Festival Arte em Rede, do Sesc PR, apresenta o solo de dança ‘Tarja Branca’

Começou nesta quinta (15/04), a primeira edição do Festival Arte em Rede promovido pelo Sesc PR, com apresentações de 33 trabalhos em cinco diferentes linguagens artísticas. A cada semana o público poderá acompanhar oito novos projetos de artistas paranaenses, nas linguagens de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura e música.

O festival é uma nova oportunidade para artistas, pesquisadores e produtores culturais. Além disso, um estímulo à produção artística nas mais diversas manifestações e garante uma programação cultural diversa em linguagens e temas.

A dança está sendo representada no Festival pela bailarina Patrícia Machado, de Curitiba, que apresenta o solo “Tarja Branca: cinco movimentos por um mundo menor”. A videodança fica disponível no site do evento até 21/04, onde o público também poderá ter acesso gratuito a todos os espetáculos, programação, apresentações e oficinas, acompanhar entrevistas com os artistas e depoimentos.

“A pandemia nos trouxe novas formas de viver e enxergar o mundo. Distanciamento social, uso de máscaras, proibição de eventos com aglomeração, dentre outros. Todas estas medidas de controle impactaram fortemente a área de Cultura, que é uma das últimas atividades com previsão de retorno, segundo os planos de retomada econômica no nosso país”, destacam os curadores do festival.

Todo o conteúdo que compõe a programação foi selecionado por meio de um edital, que permitiu, de forma democrática, a oportunidade de participação de todos os artistas residentes no Paraná.


O que: solo de dança “Tarja Branca”, de Patrícia Machado | Festival Arte em Rede
Quando: 15 a 21/04
Onde: sescpr.com.br/arteemrede

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend