Não é de hoje que a moda busca inspiração na dança. Desta vez, a Salvatore Ferragamo, marca italiana de calçados de luxo que leva o nome de seu fundador, é quem destaca a arte do movimento com o lançamento da coleção-cápsula de sapatos femininos “Let’s Dance”.
A campanha publicitária criada para o lançamento conta com a participação de três bailarinas profissionais: Anita Lorusso, Naomi Weijand e Tania Dimbelolo. Além das poses cheias de movimento nas fotos da campanha, o trio gravou vídeos em que apresentam uma série de performances solo e em conjunto usando os calçados da nova linha. As filmagens, que retratam um diálogo simbólico entre a dança e os sapatos da Ferragamo, foram coordenadas pela norte-americana Danielle Lessovitz, uma das diretoras de cinema mais prestigiadas no Festival de Cinema de Cannes 2019.

Completando a estratégia de divulgação da linha “Let’s Dance”, a marca também lançará um desafio em seu novo perfil no TikTok. Em breve, o público poderá conferir tutoriais gravados com as três dançarinas, testar as coreografias diferentes, se filmar e postar usando a hashtag #FerragamoDanceChallenge. Os melhores vídeos serão publicados nos perfis da marca do TikTok e Instagram. Alguns amigos famosos da Ferragamo também se colocarão à prova com as mesmas coreografias no que se tornará uma série de mini filmes.
A proposta da linha inspirada na dança é apresentar sapatos que misturam leveza e conforto. “Let’s Dance” fala do desejo por liberdade que é mais evidente do que nunca em nossa tentativa de encarar a vida cotidiana com um novo entusiasmo. A coleção traz sapatos para cada look e para cada momento do dia, com belas cores que vão do preto ao amarelo Sunshine e do Lipstick Red até o dourado, prata e laranja com efeito dégradé, detalhes de micro-strass e glitter para criar uma sinfonia de luz em cada passo.