Exposições/Palestras, Notícias

Exposição recorda a trajetória da bailarina Ady Addor

O “Espaço 10×21”, na capital paulista, apresenta até 31/10 a exposição “Ady Addor”, que busca relembrar e valorizar a trajetória de uma das primeiras bailarinas brasileiras a fazer carreira internacional. A exposição, com entrada gratuita, faz parte do acervo do Instituto Festival de Dança de Joinville e foi lançada na edição deste ano do evento.

O nome de Ady Addor remete, automaticamente, a uma profissional de carreira sólida e que foi capaz de ensinar com maestria. A bailarina e maítre de balé, reconhecida internacionalmente, atuou como Primeira Bailarina em companhias como American Ballet Theatre de Nova York, Ballet Nacional de Cuba, Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Ballet do IV Centenário de São Paulo.

Ady morreu em agosto de 2018, aos 82 anos, após uma carreira de sucesso. Uma de suas últimas realizações foi a criação do projeto Mestres da Dança, que tem como objetivo aproximar grandes professores que escreveram a história do ballet no Brasil dos bailarinos e professores da nova geração. E é exatamente este projeto – que tem continuidade com a professora Patrícia Nagao, que foi assistente de Ady – o responsável por trazer a exposição à São Paulo.

Os visitantes terão a oportunidade de descortinar vivências de uma profissional de múltiplas facetas: bailarina, pedagoga e grande artista de nome consagrado.


O que: exposição “Ady Addor”
Quando: até 31/10 | seg a qui, das 14h às 20h
Onde: Espaço 10×21
Rua Cotoxó, 321 Pompeia | São Paulo-SP
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend