Espetáculos/Shows, Notícias

Espetáculo traz capoeira em conexão com a dança contemporânea para falar da periferia

Nesta quinta (03/06), às 19h, direto do Sesc Santana, em São Paulo, o projeto ‘Em Casa com Sesc’ recebe o Núcleo Iêê com o espetáculo “Dos Olhares Nasce o Grito”. A obra relata como os corpos jovens periféricos trazem uma realidade e uma estética próprias. O espetáculo trará a performance dos bailarinos Alex Araújo, Fernando Ramos, Lion Lourenço, Juliana Farias, Rafael Oliveira e Talita Bonfim, com música ao vivo de Pedro Peu e Wesley Bahia.

Partindo da questão “o que é ser suspeito dentro de um corpo social?”, o trabalho quer transmitir pela dança, pela música e pela poesia, as emoções e as sensações inspiradas em situações vividas pelos integrantes e depoimentos e relatos de pessoas que passaram, e passam, pela mesma experiência.

O Núcleo Iêê conecta a capoeira (dança/luta) com as técnicas de dança contemporânea e traz à cena uma pluralidade de caminhos corporais. Influenciado pelas músicas populares brasileiras e alguns ritmos africanos, o grupo cria ainda uma trilha sonora que mostra a sua identidade nas letras e nas melodias.


O que: espetáculo “Dos Olhares Nasce o Grito” | Núcleo Iêê
Quando: 03/06, às 19h
Onde: youtube.com/sescsp | instagram.com/sescaovivo
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend